TJR - AUTO PEÇAS - TERESINA PIAUÍ
BANNER DA INTERNET - SÃO GONÇALO 2
GR GÁS E ÁGUA - SÃO GONÇALO DO PIAUÍ - GASPAR
TERIM - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
CALÇADEIRA PÉ QUENTE
CANAL 121 - TOPO
BANNER DA INTERNET - SÃO GONÇALO 1
RC MOTOS - BARRO DURO - REGIS
MANOS GRÁFICA - TOPO
São Gonçalo do Piauí

Prefeitura de São Gonçalo entrega fardamento e tablets para os agentes de Saúde e Endemias do município

Na oportunidade, foi realizada uma palestra sobre o novo financiamento da atenção básica.

12/12/2019 11h39Atualizado há 1 mês
Por: Redação

A prefeitura de São Gonçalo do Piauí, através da secretaria municipal de Saúde, fez entrega de fardamentos e tablets para os agentes comunitários de saúde e endemias do município. A entrega aconteceu no auditório da Câmara Municipal na manhã dessa quarta-feira (11), com a presença de várias autoridades. Na oportunidade, foi feita uma palestra sobre o novo financiamento da atenção básica, ministrada pela técnica Andreia Cavalcante.

O prefeito Júnior Ribeiro destacou o trabalho desenvolvido pelos agentes comunitários de saúde e de endemias do município. “É com muita satisfação que estamos entregando fardamento e tablets para todos os nossos agentes comunitários. Sabemos da árdua missão de cada um deles, um serviço minucioso, de porta em porta, durante todo o ano. Todo o trabalho desenvolvido por eles é essencial no serviço de saúde preventiva de cada morador do nosso município. Assumimos o compromisso de zelar pela saúde das pessoas de São Gonçalo e iremos incansavelmente fazer isso até o último dia da nossa administração”, disse o prefeito.

A secretária de Saúde, Lia Ribeiro, falou sobre o trabalho desenvolvido pelos agentes comunitários de saúde e de endemia do município, um trabalho eficaz em prol da saúde preventiva da comunidade. “Esses tablets representam a modernização do trabalho feito pelos nossos agentes, pois irão substituir os velhos e tradicionais caderninhos de anotações dos nossos agentes. Todos os agentes irão receber treinamento e a partir de agora as informações serão inseridas diretamente no tablet, que serão posteriormente remetidas ao computador central na secretaria de saúde, conectado diretamente com o sistema geral do Ministério das Saúde”, disse.

Outras autoridades também estiveram presentes no evento, entre as quais, a primeira-dama e secretária de Governo, Luana Ribeiro; o presidente da Câmara, vereador Zé Faustino; os vereadores Francisco Pires, Zé Batista e Manoel Zuada; o secretário de Esporte Max Eugênio; além de diversos profissionais de saúde do município.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários