Sexta, 14 de Agosto de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Floriano

SEMED premiará pelo trabalho desenvolvido em preparação da Avaliação SAEB

As provas foram aplicadas no período de 21 de outubro a 1º de novembro de 2019.

12/12/2019 11h55 Atualizada há 8 meses
Por: Ilizianny de Carvalho
AVALIAÇÃO SAEB 2019
AVALIAÇÃO SAEB 2019

A Prefeitura de Floriano, através da Secretaria Municipal de Educação, realizará na noite desta quinta-feira (12), uma cerimônia de reconhecimento e premiação para homenagear toda a equipe de professores, diretores e alunos em virtude do trabalho desenvolvido durante a preparação para a Avaliação Saeb – Sistema de Avaliação da Educação Básica.

Hoje, o Saeb é o principal instrumento de avaliação da qualidade de ensino do país, capaz de realizar um diagnóstico da Educação Básica Brasileira e de fatores que possam interferir no desempenho dos estudantes, com dados específicos sobre aprovação, reprovação, abandono escolar, entre outros.

As provas foram aplicadas no período de 21 de outubro a 1º de novembro de 2019 nas escolas da Rede Municipal de Ensino e direcionadas aos alunos do 5º e 9º ano do Ensino Fundamental. Em busca de um bom resultado na avaliação, as equipes da Secretaria de Educação se mobilizaram e elaboraram um plano de ação através da formação para professores e simulados aos alunos para fortalecimento do aprendizado.

“O nosso principal objetivo é valorizar o empenho dos nossos professores, coordenadores, diretores e alunos que trabalharam em total sintonia em busca de resultados positivos na Avaliação Saeb”, disse o secretário de Educação, Joab Curvina. Durante a cerimônia receberão placas, medalhas e certificados aquelas escolas que obtiveram melhores rendimentos nos simulados aplicados. A cerimônia ocorrerá no auditório do Garoto Park Hotel, às 19h.

Floriano - PI

Floriano - Piauí

Sobre o município
Ilizianny de Carvalho
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias