FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
GR GÁS E ÁGUA - SÃO GONÇALO DO PIAUÍ - GASPAR
BANNER DA INTERNET - SÃO GONÇALO 1
RC MOTOS - BARRO DURO - REGIS
BANNER DA INTERNET - SÃO GONÇALO 2
CANAL 121 - TOPO
CALÇADEIRA PÉ QUENTE
TERIM - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
TJR - AUTO PEÇAS - TERESINA PIAUÍ
Oportunidade

Marinha do Brasil lança concurso com 900 vagas para aprendizes

As inscrições para o concurso iniciam nesta segunda-feira (20) e encerram no dia 3 de fevereiro.

16/01/2020 17h41
Por: Rafael Gomes
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

A Marinha do Brasil lançou recentemente o Concurso Público de Admissão às Escolas de AprendizesMarinheiros (CPAEAM), que oferece 900 vagas de nível médio. As inscrições para o concurso iniciam nesta segunda-feira (20) e encerram no dia 3 de fevereiro.

Para participar, o candidato deve ser do sexo masculino, brasileiro nato ou naturalizado, ter 18 anos completos e menos de 22 no dia 1° de janeiro do ano de 2021. A taxa cobrada é de R$ 25 e deve ser paga até o dia 10 de fevereiro. Os interessados devem acessar o site do concurso ou comparecerem a uma das Organizações Militares da Marinha Responsáveis pela Execução Local (OREL) entre os dias de inscrição das 8h30 às 16h. 

O candidato deve indicar a ordem de preferência da área profissional na qual deseja especializar-se no ato da inscrição, são elas: Eletroeletrônica, Apoio e Mecânica, sendo que cada uma delas oferece diversas opções.

A prova será objetiva e composta por 50 questões, divididas em Português (15), Matemática (15), Ciências – Física e Química (15) e Inglês (5), prevista para ocorrer na primeira quinzena de abril. 

Com informações do GP1