
Um homem identificado apenas como Maninho foi assassinado com um tiro na cabeça no final da tarde desta segunda-feira (20), no bairro Mutirão, em São Pedro do Piauí. Ele é da comunidade Todos os Santos e teria ido até a cidade resolver uma questão com um desafeto. O suspeito ffoi identificado como Ronaldo Reis de Sousa e está foragido.
De acordo com informações, o crime está relacionado ao tráfico de drogas na cidade e zona rural. Quando a vítima chegou ao local foi surpreendido por pelo desafeto que atirou contra o mesmo. Maninho foi atingido na cabeça e morreu no local.
A Polícia Militar informou que acionada para atender uma ocorrência de homicídio, e quando chegou ao local a vítima já estava morta. Estão sendo feitas diligências, mas até o momento o suspeito não foi localizado.
As suspeitas são de que o crime esteja relacionado a outro homicídio ocorrido no último dia 18 de dezembro, onde um jovem, identificado como Roberto José de Alencar, 23 anos de idade, foi assassinado na rodovia que liga a sede do município à comunidade Pedras. A vítima também morava no povoado Todos os Santos, município de São Pedro.

A polícia informou que a vítima já é bastante conhecida pela polícia, inclusive é acusada de cometer cerca de oito homicídios na região. “O acusado chegou na casa da vítima já atirando, aparentemente foi somente um tiro, mas só a perícia vai confirmar. A vítima morreu no local”, declarou o sargento Valter, da Polícia Militar de São Pedro do Piauí.
Criminalidade
No último dia 13 de janeiro, o Relatório de Criminalidade de 2019, divulgado pela a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, mostrou a lista das cidades do interior do estado que mais registraram casos de mortes violentas. São do Pedro foi incluída com seis homicídios.
MATÉRIA RELACIONADA:
- Jovem de 23 anos é assassinado com um tiro na cabeça em São Pedro do Piauí
Mín. 19° Máx. 35°





