Segunda, 10 de Agosto de 2020
86 9.9458-5206
Cidades São Pedro do PI

São Pedro do Piauí se destaca em quantidade de realização de testes de covid-19

Entre os seis municípios pesquisados, São Pedro é a cidade que tem o menor número de moradores, porém é a que mais testa a população.

09/07/2020 19h21 Atualizada há 1 mês
Por: Ruana Barbosa
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

O município de São Pedro do Piauí vem se destacando pelo número de realização de testes para diagnóstico da Covid-19. Um levantamento feito pelo Canal 121 entre alguns  municípios do estado do Piauí com população entre 14 e 15 mil habitantes, verificou que São Pedro é a cidade que mais tem aplicado testes para diagnóstico da doença.

Os cálculos foram feitos com base nos boletins divulgados pelos próprios municípios nos dias 07 e 08 de julho. Entre os seis municípios pesquisados, São Pedro é a cidade que tem o menor número de moradores, porém é a que mais testa a população.

É de extrema importância a adoção de uma estratégia para maior testagem, pois ela ajuda, sobretudo a identificar precocemente os indivíduos contaminados, determinando o isolamento dos mesmos e evitando uma transmissibilidade maior do vírus. Dessa forma, é possível ter maior controle do número de casos, diminuindo sua incidência e evitando também superlotação do sistema de saúde.

Veja a relação pesquisada:

São Pedro do Piauí – 838 testes

Simões – 693 testes

Elesbão Veloso – 531 testes

Palmeirais – 491 testes

Joaquim Pires – 456

Alto Longá – 241 testes

São Pedro do Piauí - PI

São Pedro do Piauí - Piauí

Sobre o município
Irã Batista
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias