Sábado, 31 de Outubro de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Piripiri

Lagarto gigante invade residência e tenta atacar moradora

Um lagarto de grande porte foi encontrado por moradores de uma residência na tarde desta segunda-feira (21), no conjunto Expedito Rezende em Piripiri

22/09/2020 11h37 Atualizada há 1 mês
Por: Sebastião Silva Neto-Jornalista MTE/DRT-0002001/PI Fonte: Mais piripiri
Lagarto gigante invade residência e tenta atacar moradora
Lagarto gigante invade residência e tenta atacar moradora

Um lagarto de grande porte foi encontrado por moradores de uma residência na tarde desta segunda-feira (21), no conjunto Expedito Rezende em Piripiri.

O lagarto de grande porte, conhecido popularmente de Teju em nossa região, invadiu a residência e já dentro da casa, tentou atacar a moradora que ficou em pânico diante do bicho.

Assustada, ela acionou os Bombeiros Civis de Piripiri, que foram ao local e resgataram o réptil usando equipamento adequado para a captura e uma roupa especial. De acordo com o bombeiro civil David Brito, o lagarto estava bastante agressivo e tentou atacá-los também.

Após a captura em segurança, o Teju foi solto no Horto Florestal de Piripiri.

 

Teju açu

O gênero de répteis Tupinambis, da família Teiidae, é popularmente conhecido como teju açu, teiú, tiú, lagartiu, teju, tegu, jacuraru, jacuaru, jacuruaru, jacruaru e caruaru. Ele é um dos maiores e mais pesados lagartos do Brasil, o que o transforma no nosso dragão oficial e pode atingir cerca de 2 metros e até 5 kg.

Ovíparo e onívoro, os filhotes são verdes, mas vão mudando à medida que crescem com manchas brancas ou amarelas.

Pode ser um animal agressivo, portanto exige cuidados, desfere mordida e chicotada com sua cauda. Mas normalmente é muito arisco e logo foge na presença das pessoas.

Embora possam viver próximos a humanos, pois são vistos inclusive em parques públicos, não devem ingerir alimento industrializado, extremamente prejudicial ao animal.

Alimentam-se de ovos de galinha, quando tem acesso a galinheiros, senão se viram com camundongos, rãs, pintinhos e frutas doces, roedores e insetos.

Podem ser criados em cativeiro, onde precisam estar a temperaturas entre 28 e 32 graus.

Sobre o município
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias