Domingo, 25 de Outubro de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Angical do Piauí

Prefeita Neta Santos faz alerta sobre prática de queimadas no município de Angical; vídeo

Um incêndio ocorrido na tarde desta quarta-feira (30), atingiu várias propriedades e chegou perto de algumas residências e até mesmo de um posto de combustíveis e assustou moradores.

30/09/2020 20h55 Atualizada há 3 semanas
Por: Redação

A prefeita de Angical do Piauí, Neta Santos, publicou um vídeo nas redes sociais, onde comentou sobre o incêndio ocorrido na tarde desta quarta-feira (30), que atingiu várias propriedades e chegou perto de algumas residências e até mesmo de um posto de combustíveis e assustou moradores.

A prefeita esteve no local do incêndio, no bairro Montevidéu, às margens da BR-343. No vídeo, ela alertou a população sobre o perigo da continuidade da cultura de queimadas praticadas na região nesse período do ano.

"Publicamos um decreto há 15 dias proibindo essas queimadas, sob orientação do Ministério Público, mesmo assim, a queimada foi feita, atingindo negativamente o meio ambiente e os proprietários de terras no entorno", disse a prefeita.

A gestora ressaltou ainda que felizmente o fogo foi contido devido ao trabalho realizado por uma equipe treinada através da utilização de carros pipas disponibilizados pela prefeitura do município e pelas prefeituras de Jardim do Mulato e de São Gonçalo do Piauí. Populares também ajudaram como puderam na operação.

A prefeita agradeceu o apoio e lamentou a continuidade da prática de queimadas nesse período de altas temperaturas na região.

Angical do Piauí - PI

Angical do Piauí - Piauí

Sobre o município
Notícias de Angical do Piauí
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias