Segunda, 30 de Novembro de 2020
86 9.9458-5206
Polícia Decisão

Diocese de cidade do Piauí afasta em definitivo padre que teria engravidado mulher

Conforme o decreto, a suspensão permanecerá, até que se revogue o que dar-se a conhecer na lei canônica.

29/10/2020 18h59 Atualizada há 1 mês
Por: Ruana Barbosa
Padre Alcindo Saraiva. Imagem: Divulgação
Padre Alcindo Saraiva. Imagem: Divulgação

A Diocese de Campo Maior publicou nesta quinta-feira (29/10) um decreto onde determina definitivamente o afastamento do padre Alcindo Saraiva Martins, como pároco da Paróquia do município de Nossa Senhora de Nazaré, na região Norte do Piauí.

De acordo com o decreto, após ouvir o colégio de consultores, o Bispo de Campo Maior, Dom Francisco de Assis, decidiu pela suspensão das obrigações de pároco do padre Alcindo, bem como o “Afastamento territorial definitivo da Paróquia de Nossa Senhora de Nazaré, ficando privado do uso de ordens em todo o território diocesano”, diz o documento. Dessa forma, o padre fica impedido de assumir outra igreja. 

Conforme o decreto, a suspensão permanecerá, até que se revogue o que dar-se a conhecer na lei canônica.

 

Entenda o caso:

Padre Alcindo teve um relacionamento amoroso como uma jovem de 24 anos, natural de Nossa Senhora de Nazaré, na época em que assumiu a paroquia daquele município. O relacionamento durou pouco mais de um ano, e teria gerado duas supostas gravidezes. A jovem acusou o padre de tê-la induzido a realizar um procedimento de aborto, porque segundo ela, Alcindo disse que não estaria preparado para ser pai.

Com informações do Em Foco

Sobre Notícias do Norte do Piauí
Colunista da Região Norte do Piauí
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias