Quarta, 24 de Fevereiro de 2021
86 9.9458-5206
Saúde São Pedro do Piauí

São Pedro registra 24 novos casos de COVID-19 nos primeiros dias do ano

Acompanhe um balanço de casos da pandemia durante o mês de janeiro, até agora!

21/01/2021 22h01 Atualizada há 1 mês
Por: Irã Batista Fonte: ASCOM
São Pedro registra 24 novos casos de COVID-19 nos primeiros dias do ano

De acordo com os dados informados pela Secretaria de Saúde do município, desde os primeiros dias de janeiro deste ano, o número de casos tem aumentado consideravelmente.

O primeiro boletim do ano 2021 informado pelo órgão, com data de 08/01, trouxe a público o total de 646 casos confirmados da doença. No mesmo informativo, o número de altas médicas eram 626 com 06 óbitos confirmados.

No decorrer dos dias, a variação foi frequente em todos os registros, chegando ao dia 15 de janeiro com o número de 10 casos ativos no município e 661 confirmados.

Em apenas sete dias o número de confirmados aumentou em mais 15 pacientes infectados com o vírus.

No último boletim publicado nas redes sociais da gestão pública, dia 21 de janeiro, os dados confirma um novo aumento de casos.

Dessa vez, a publicação traz os números maiores, com 17 casos em atividade, 670 confirmados e 07 óbitos.

O balanço desde o dia 08/01 até 21/01 foi o aumento de 24 casos confirmados, ou seja, subiu de 646 para 670 pacientes com COVID-19 e registrando mais 01 óbito.

O município desde o início da pandemia realizou diversas campanhas de conscientização, assinou decretos com medidas de proteção à saúde pública, higienização, distanciamento, distribuiu materiais de proteção facial, álcool e várias medidas cabíveis.  

Apesar de todos os esforços por parte da administração a pública, a doença vem se disseminando aos poucos entre a população são-pedrense, causando transtornos da perda de familiares e em casos mais leves internações de ente queridos.

Na terça- feira, 19 de janeiro, assim como diversos municípios brasileiros, a cidade recebeu as primeiras doses da vacina contra a COVID-19, iniciando uma campanha tão esperada por todos os profissionais da área e pela população.

Mesmo com o inicio da Campanha de vacinação contra o novo Corona vírus, vale lembrar que todos os cuidados essenciais de higiene e proteção deverão ser mantidos até mesmo depois de ser vacinado. A recomendação dos especialistas é sugerida a população mundial, até quando perdurar a situação pandêmica.  

Acompanhe mais detalhes nos boletins abaixo:

Irã Batista
Sobre Irã Batista
Blog do Irã Batista
São Pedro do Piauí - PI

São Pedro do Piauí - Piauí

Sobre o município
Irã Batista
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias