Quarta, 24 de Fevereiro de 2021
86 9.9458-5206
Cidades Piripiri - Piauí

SEDUC garante pagamento de férias dos professores

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), anunciou que fez o pagamento na última quarta (20), das férias dos professores, relativo ao período letivo de 2020. O dinheiro foi depositado nas contas dos servidores na Caix

22/01/2021 12h25 Atualizada há 1 mês
Por: Sebastião Silva Neto-Jornalista MTE/DRT-0002001/PI
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Prefeitura de Piripiri, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), anunciou que fez o pagamento na última quarta (20), das férias dos professores, relativo ao período letivo de 2020. O dinheiro foi depositado nas contas dos servidores na Caixa Econômica Federal (CEF) e no Banco do Brasil.

De acordo com o superintendente de Administração e Finanças da SEDUC, Dirceu Martins, foi graças à organização do setor financeiro da pasta que foi possível garantir o pagamento em conta dos professores efetivos do município.

“Ficaram as férias dos professores de 2020 que poderiam ter sido pagas até 30 de dezembro de 2020, mas que infelizmente não foram. Se tivesse havido um planejamento melhor da gestão anterior eles poderiam ter pago”, explica Dirceu Martins.

Dirceu Martins informa que a Caixa Econômica Federal (Caixa) já está pagando as férias dos professores desde quarta-feira, dia 20, e o Banco do Brasil começou a pagar a partir desta quinta-feira, 21.

O município de Piripiri tem 780 professores efetivos, incluindo diretores e coordenadores pedagógicos, além de servidores do setor administrativo como vigias, zeladores e motoristas. Atualmente, a Secretaria de Educação (SEDUC) atende 10.715 alunos matriculados na Educação Infantil, Educação Fundamental.

Sobre o município
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias