A Polícia Militar do Piauí apreendeu mais de 50 celulares sem nota fiscal nessa sexta-feira (2) na Praça da Bandeira, Shopping da Cidade e Troca-Troca, Centro de Teresina. Segundo a PM, oito pessoas foram conduzidas ao 1º Distrito Policial.
"Foi mais uma ação de combate a comercialização de celulares de procedência ilegal na região do Centro. No fim de semana colocamos a inteligência em campo para identificar os alvos, que comercializavam com mais frequência, e hoje deflagramos a operação para coibir esse crime", explicou o coronel Lacerda, comandante do 1º Batalhão.
Os vendedores da Praça da Bandeira, do Shopping da Cidade e no entorno foram pegos de surpresa por volta das 10h da manhã. De acordo com a Polícia Militar, as oito pessoas foram conduzidas para o 1° Distrito Policial para averiguação.
Recuperação de aparelhos
As vítimas de assalto ou furto podem procurar o 1º Distrito Policial, no Centro da capital. De acordo com o delegado Sérgio Alencar, o objetivo é localizar os proprietários para a devolução dos aparelhos.
Para a devolução, o proprietário deve apresentar a nota fiscal do celular.