A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Pedro do Piauí recebeu na tarde de ontem (18/02) a equipe de profissionais da Secretaria de Estado da Assistência Social e Cidadania (SASC).
O encontro aconteceu para a apresentação do mais novo programa do Governo do Estado do Piauí, denominado Busca Ativa.
O Busca Ativa é um programa da SASC em parceria com a vice-governadoria do Estado e faz parte do programa PRO-Social.
A iniciativa visa inicialmente dar prioridade a 45 municípios que se enquadram nas condições exigidas, ou seja, que existem famílias em situação de extrema pobreza e que não estão em nenhum programa de transferência de renda.
A identificação das famílias será feita através de um questionário próprio realizado por profissionais capacitados, que irão até as mesmas de acordo com o levantamento social.