Sexta, 05 de Março de 2021
86 9.9458-5206
Geral Manifestação

Artistas bloqueiam a Ladeira do Uruguai em Teresina durante protesto

O trânsito ficou bloqueado na BR 343, no sentido Altos-Teresina, causando um congestionamento quilométrico e transtornos aos motoristas.

23/02/2021 11h08 Atualizada há 1 semana
Por: Vanessa Bianca
Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Cerca de 40 músicos e artistas do setor de eventos estão fazendo uma manifestação, na manhã desta terça-feira (22), no Balão da Ladeira do Uruguai, na zona leste de Teresina, contra o decreto do governador Wellington Dias, que determina novo lockdown em todo o Estado por conta da pandemia da covid-19.

O trânsito ficou bloqueado na BR 343, no sentido Altos-Teresina, causando um congestionamento quilométrico e transtornos aos motoristas que passavam pelo local. Marcelo Carvalho, que trabalha na produção de festas de formatura, explicou que a reinvindicação da classe é justamente o abandono do setor de eventos por parte da classe política.

“A reivindicação é do setor de eventos, que está jogado às traças. Ninguém nos ajuda, Governo Federal, Estadual e Municipal, ninguém nos vê. A manifestação aqui é de um tempo determinado, mas o tempo que estamos parados é mais de 1 ano. Nós trabalhamos com todos os protocolos sanitários e de distanciamento. A nossa maior indignação é que acabaram com todos os hospitais de campanha, e agora fazem isso, sendo que na campanha política se usaram de todos os nossos instrumentos de trabalho para eventos políticos”, disse.

Uma equipe da Polícia Rodoviária Federal no Piauí (PRF-PI) esteve no local tentando controlar o trânsito e negociar com os manifestantes. O agente Ronaldo Melo relatou que o protesto está ocorrendo de forma pacífica e que até o momento não há previsão de liberação total da rodovia.

“Eles começaram a manifestação desde as 8h30, eles tem o intento de negociar com o governo as medidas restritivas com relação ao lockdown, para que o comércio e a economia continue funcionando. Aproximadamente 30 pessoas que estão pacificamente se manifestando e tivemos um buzinaço de veículos que passavam pelo local, mas até o momento sem nenhuma ocorrência”, contou Ronaldo Melo.

Com informações do GP1

Direto de Teresina
Sobre Direto de Teresina
Notícias de Teresina Piauí.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias