Quinta, 04 de Março de 2021
86 9.9458-5206
Saúde Covid-19

Teresina atinge 100% de ocupação de leitos de UTI públicos para Covid-19

De acordo com o presidente da FMS, 15 novos leitos de UTIs para o tratamento da doença estão sendo habilitados na capital diante da situação de emergência.

23/02/2021 17h08 Atualizada há 1 semana
Por: Redação

O presidente da Fundação Municipal de Saúde (FMS), Dr. Gilberto Albuquerque, informou, na tarde desta terça-feira (23), que 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensivas (UTIs) reservadas para o tratamento de pessoas com covid-19 estão 100% ocupadas em Teresina.

De acordo com o médico, 15 novos leitos de UTIs para o tratamento da doença estão sendo habilitados na capital diante da situação de emergência. Os leitos devem começar a funcionar em dois hospitais ainda nesta terça-feira.

“Nesse momento estamos 100% ocupados. Por conta disso, vamos reabrir 10 leitos no Hospital Getúlio Vargas, e outros 5 leitos no hospital do bairro Dirceu”, afirmou o presidente da FMS.

Dr. Gilberto disse ainda que outro agravante na situação é a falta de medicamentos no mercado para aquisição, além dos equipamentos para os leitos de UTI.

"O consumo de medicamentos é muito grande para cada leito de UTI que é colocado em funcionamento e o mercado não está produzindo insumos suficientes para acompanhar a demanda", enfatizou.

Direto de Teresina
Sobre Direto de Teresina
Notícias de Teresina Piauí.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias