Sábado, 17 de Abril de 2021
86 9.9458-5206
Política Luto

Ex-prefeito Firmino Filho é encontrado morto na zona leste de Teresina

O ex-secretário de educação de Teresina, Klebler Montezuma, está no local acompanhando o trabalho da perícia. Policiais do 5º Batalhão da PM isolaram o local.

06/04/2021 17h00 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Firmino Filho (Imagem: Reprodução)
Firmino Filho (Imagem: Reprodução)

Firmino Filho, ex-prefeito de Teresina, foi encontrado morto na tarde desta terça-feira (06), na frente do Condomínio Manhattan River Center, Avenida Área Leão, na zona leste de Teresina.

Segundo a assessoria de Firmino, ele teria caído do prédio. A informação ainda não foi confirmada pela polícia, que investiga se a causa foi suicídio. O corpo de Firmino foi encontrado no prédio onde funciona o Tribunal de Contas da União (TCU), onde o ex-prefeito era servidor de carreira.

O ex-secretário de educação de Teresina, Klebler Montezuma, está no local acompanhando o trabalho da perícia. Policiais do 5º Batalhão da PM isolaram o local.

Firmino da Silveira Soares Filho tinha 58 anos, era economista, político filiado ao PSDB e professor universitário. Ele foi quatro vezes prefeito de Teresina. Foi eleito, pela primeira vez em 1996, com 33 anos, reeleito em 2000 e voltou a vencer a disputa municipal em 2012 e reeleito novamente em 2016.

O político também foi deputado estadual e vereador de Teresina. O último mandato de Firmino Filho a frente da Prefeitura de Teresina terminou em 2020.

 

O prefeito de Teresina, Dr. Pessoa, decretou luto oficial de três dias

O prefeito de Teresina, doutor Pessoa decreta luto oficial de três dias em virtude da morte do ex-prefeito Firmino da Silveira Soares Filho. O prefeito cancelou a agenda administrativa para o resto da semana.

Doutor Pessoa reconhece os relevantes serviços prestados pelo ex-prefeito à frente do poder executivo municipal.

O prefeito de Teresina manifesta solidariedade à família enlutada. À esposa, deputada estadual Lucy Soares e aos filhos: Bárbara, Cristina e Bruno, doutor Pessoa manifesta seu pesar.

Ele1 - Criar site de notícias