Domingo, 26 de Setembro de 2021
86 9.9458-5206
Cidades Covid-19

Olho D’água do PI volta a realizar blitz educativa após aumento em casos de Covid-19

A retomada dessa medida teve início em 31 de julho, após aumento significativo de casos positivos da doença na cidade.

03/08/2021 14h48 Atualizada há 2 meses
Por: Ruana Barbosa
Blitz em Olho D'água (Imagem: Reprodução)
Blitz em Olho D'água (Imagem: Reprodução)

Ao contrário da grande parte dos municípios da região do Médio Parnaíba que tem diminuído consideravelmente o número de casos da Covid-19, o município de Olho D’água tem apresentado aumento significativo de pessoas diagnosticadas com a doença. Diante disso, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria municipal de Saúde, estão realizando blitz educativa no município para prevenção e enfrentamento da Covid-19. A retomada dessa medida teve início em 31 de julho, após aumento significativo de casos positivos da doença na cidade.

A secretaria de Saúde do município informou que os agentes comunitários de saúde e de Endemias estão constantemente visitando os domicílios, buscando orientar e conscientizar a população a respeito dos riscos do novo coronavírus, sobretudo das medidas preventivas para tentar conter a contaminação e a propagação do vírus. A Blitz educativa está sendo realizada em pontos estratégicos da cidade nos turnos da manhã e tarde, e deverá acontecer todos os dias da semana. 

De acordo com o último boletim epidemiológico divulgado pela secretaria municipal de saúde, nessa segunda-feira (02), o município tem 45 pessoas em isolamento domiciliar e mais 4 esperado analise de exames.

Os dados vacinais apontam que até o momento 1.236 pessoas receberam a primeira dose da vacina contra a doença e 595 estão totalmente imunizadas com as duas doses.

Ele1 - Criar site de notícias