Quinta, 28 de Outubro de 2021
86 9.9458-5206
Cidades Festejo

Festejo de São Francisco de Assis em Picos tem início neste sábado (25)

A festividade religiosa seguirá todas as normas de segurança exigida palas organizações da saúde, por conta da pandemia ocasionada pela Covid-19.

23/09/2021 21h29
Por: Jucelma Sales
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Com o tema: "Irmão Francisco ajuda-nos a restaurar a Igreja de Cristo em tempos de Pandemia", a paróquia do bairro Junco na cidade de Picos se prepara para festejar a 39ª festa de São Francisco de Assis.

O  tradicional festejo do padroeiro iniciará neste sábado 25 de setembro e segue até dia 04 de outubro. A festividade religiosa seguirá todas as normas de segurança exigida palas organizações da saúde, por conta da pandemia ocasionada pela Covid-19.

A abertura oficial do festejo de São Francisco de Assis, iniciará no sábado (25) com alvorada festiva às 05h00, em seguida hasteamento da bandeira de São Francisco e às 06h00 novena/missa presidida pelo bispo diocesano de Picos Dom Plínio José Luz da Silva.

Lembrando, que as missas dás 06h00 da manhã serão transmitidas pela a rádio cultura e o APP com exceção de sábado e domingo. E ainda os fiéis podem acompanhar o festejo através do canal no YouTube: São Francisco de Assis Junco.

De acordo com a programação da festa do padroeiro, foi disponibilizados mais horários de novena/missa para evitar aglomeração. E no dia 04 de outubro haverá seis missas solenes.

A equipe de organização pede para a população seguir as orientações da Pastoral da Acolhida; Permanecer no local previamente determinado; trazer sua garrafinha com água potável; ter consigo um frasco de álcool gel 70%; manter o distanciamento social;  usar a máscara protetiva em tempo integral e evitar cumprimentos físicos (aperto de mão e abraços).

Confira abaixo a programação

Picos - PI

Picos - Piauí

Sobre o município
Jucelma Sales
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias