Quinta, 28 de Outubro de 2021
86 9.9458-5206
Cidades Picos

HRJL humaniza atendimento aos pacientes e acompanhantes com o serviço “Posso Ajudar?”

Genyana Leal, diretora geral do HRJL explica que a proposta é um trabalho coletivo para que o serviço seja mais acolhedor, ágil e resolutivo.

12/10/2021 10h31 Atualizada há 2 semanas
Por: Jucelma Sales Fonte: Ascom HRJL
Foto: Ascom HRJL
Foto: Ascom HRJL

O Grupo de Trabalho Humanizado – GTH do Hospital Regional Justino Luz implantou novo canal de comunicação entre pacientes e a unidade de saúde com o  objetivo de acolher, informar e orientar pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde. O serviço começou a valer neste mês de outubro.

COMO FUNCIONA? 

Uma equipe estará fazendo atividades de “Posso Ajudar” no Serviço de Pronto Atendimento (SPA) do hospital servindo como um instrumento de comunicação efetiva entre os pacientes, acompanhantes e profissionais de cada setor. A equipe é composta por uma coordenadora e três auxiliares administrativos todos os dias da semana no horário de 7h às 19h. A expectativa é oferecer um bom funcionamento do Serviço Único de Saúde – SUS. 

De acordo com a assistente social, Keyla Lavor , coordenadora do GTH, esse processo de humanização dentro de uma unidade de saúde como o Justino Luz é importante.  

“O processo de humanização deve ser estabelecido a partir da chegada do paciente e seu acompanhante ao hospital. Aqui no Justino Luz recebemos pessoas de toda a macrorregião então é necessário reconhecer a diversidade da população, e a todos oferecer a mesma atenção à saúde, sem distinções e prestar um serviço de saúde humanizado e de qualidade como já vem sendo feito,” explicou a coordenadora. 

Genyana Leal, diretora geral do HRJL explica que a proposta é um trabalho coletivo para que o serviço seja mais acolhedor, ágil e resolutivo.

 “Nós buscamos melhorias nas condições de trabalho e atendimento, que deve ser construída com a participação de todos desde a portaria, aos médicos, enfermeiros e profissionais em geral comprometidos com a qualidade dos serviços do hospital,” concluiu.

Picos - PI

Picos - Piauí

Sobre o município
Jucelma Sales
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias