Sexta, 28 de Janeiro de 2022
86 9.9458-5206
Geral Greve

Greve dos motoristas e cobradores de ônibus de Teresina completa uma semana

Segundo a categoria, ainda não houve acordo com os empresários e não há previsão para o fim da greve.

04/11/2021 09h34
Por: Redação
Teresina chega ao 6º dia com greve de ônibus — Foto: Ilanna Serena/ g1 PI
Teresina chega ao 6º dia com greve de ônibus — Foto: Ilanna Serena/ g1 PI

A greve de motoristas e cobradores de ônibus completou uma semana na cidade de Teresina nesta quinta-feira (4). A categoria está com as atividades paralisadas desde última quinta-feira (28) e os motoristas e cobradores informaram que ainda não há previsão de negociação com os empresários.

A Superintendência Municipal de Trânsito faz a fiscalização para que seja cumprida a circulação de 70% da frota, que é de 200 ônibus no total. Ainda não há informação sobre o total de ônibus circulando na cidade.

De acordo com Francisco Sousa, diretor do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Rodoviários No Estado do Piauí, Sintetro, “a categoria continua de greve, e continua também aberto o canal para negociação com os empresários, mas até agora não fomos procurados para negociar”, relatou Francisco.

Esta é a segunda greve realizada este ano pela categoria. Os trabalhadores reivindicam a assinatura da convenção coletiva de trabalho. O Sindicato (Setut) argumenta que só poderia assinar em janeiro de 2022, por ser esta a data base para a assinatura da convenção.

Com informações do G1 Piauí

Direto de Teresina
Sobre Direto de Teresina
Notícias de Teresina Piauí.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias