Sexta, 28 de Janeiro de 2022
86 9.9458-5206
Saúde Surto de gripe

Hospital Regional Justino Luz opera em sua capacidade máxima por conta do surto de gripe

Em nota, o HRJL de Picos, ainda informa que no setor de Síndromes Gripais não é permitido acompanhante.

11/01/2022 10h08 Atualizada há 2 semanas
Por: Jucelma Sales
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Na noite dessa segunda-feira (10), o Hospital Regional Justino Luz (HRJL) na cidade de Picos, divulgou uma nota, comunicando a população sobre o aumento dos casos de gripe, sendo assim, a unidade de saúde está funcionando em sua capacidade máxima, o que tem contribuído para aumentar o tempo de espera do atendimento.

De acordo com a nota enviada pela assessoria de comunicação do HRJL de Picos, os pacientes que chegarem na unidade de saúde com sintomas gripais passaram por uma triagem.

“Todos os pacientes que procurarem atendimento hospitalar passarão por uma triagem de classificação de risco, sendo priorizado os casos graves em virtude da necessidade de serem atendidos prontamente por conta do risco mais iminente de vida. Portanto, casos leves a moderados podem ter um tempo de espera maior por conta da alta demanda”, informou a nota.

Em nota, o HRJL de Picos, ainda informa que no setor de Síndromes Gripais não é permitido acompanhante.  

“Estamos vivendo uma epidemia por síndromes gripais, pedimos a compreensão da população, pois no Setor de Síndromes Gripais não é permitido acompanhante com o paciente", disse a nota. 

Por fim, a direção do Hospital Regional, relembra dos cuidados com a higiene pessoal e a importância da vacina.

"Reforçamos ainda a necessidade de apoio da população com relação aos cuidados de higiene das mão e uso de máscaras, além de completarem o esquema vacinal contra Covid-19 e a vacinação contra  influenza ”, finalizou a nota.

Picos - PI

Picos - Piauí

Sobre o município
Jucelma Sales
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias