Sexta, 28 de Janeiro de 2022
86 9.9458-5206
Polícia Estatística

Polícia Civil de Picos divulga dados estatísticos de ocorrências referente ao ano de 2021

De acordo com a nota da Polícia Civil de Picos, a instituição é composta, em seu setor investigativo, por 1º, 2º, 3º Distritos, DEAM, DHTL, Regional e Central de Flagrantes.

14/01/2022 11h05
Por: Jucelma Sales
(Foto: Reprodução)
(Foto: Reprodução)

Na última terça-feira (11), a  Polícia Civil do Estado do Piauí, através da Delegacia Regional de Picos, divulgou os dados correspondem às estatísticas relacionadas à atuação da Polícia Civil da região de Picos no ano de 2021.

De acordo com a nota da Polícia Civil de Picos, a instituição é composta, em seu setor investigativo, por 1º, 2º, 3º Distritos, DEAM, DHTL, Regional e Central de Flagrantes.

"A Polícia Civil é ainda responsável por atuar em 15 municípios, sendo eles: Picos, Sussuapara, Francisco Santos, São João da Canabrava, São José do Piauí, Monsenhor Hipólito, Dom Expedito Lopes, Itainópolis, Vera Mendes, Santana do Piauí, Geminiano, Bocaina, Aroeira do Itaim, Santo Antônio de Lisboa e São Luís do Piauí e aos finais de semana, a Polícia Civil de Picos responde por Jaicós', disse a Polícia Civil.

Segundo os dados informativo da Polícia Civil de Picos, foram 654 inquéritos policiais instaurados em 2021 contra 393 de 2020, o que corresponde a um aumento de 67% no número de inquéritos policiais instaurados.

"Esses números mais favoráveis são reflexos das nomeações de mais servidores para a Polícia Civil de Picos. Em 2021, 11 novos servidores passaram a trabalhar nesta circunscrição policial", relatou.

No entanto, dos 654 Inquéritos Policiais, 395 emanam de prisões lavradas na Central de Flagrantes – essas prisões são oriundas de conduções realizadas por competentes Policiais Militares e Policiais da Polícia Rodoviária Federal (além da Polícia Militar de Jaicós aos finais de semana), enquanto que 259 foram instaurados mediante edição de Portaria (a investigação é deflagrada sem a prisão e ocorre após a lavratura do Boletim de Ocorrência ou, por exemplo, requisição do Ministério Público).

Conforme os dados relatados da Polícia Civil de Picos, dos 84 mandados de prisões cumpridos na região (prisões preventivas ou definitivas), 35 foram cumpridas pela Polícia Civil. A estatística aponta houve o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão e 82 armas foram apreendidas na central de flagrantes de Picos (armas apresentadas por Policiais Militares, Policiais da PRF e Policiais Civis).

Fonte: PPE- SINESP (procedimentos policiais eletrônicos do sistema nacional de informações de segurança pública).

Picos - PI

Picos - Piauí

Sobre o município
Jucelma Sales
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias