Sexta, 28 de Janeiro de 2022
86 9.9458-5206
Geral Chuvas

Carro é arrastado, barranco cai e ameaça casa em THE; chuva deixa famílias desabrigadas

Forte chuva que cai na capital desde a noite de sexta-feira (14) deixou mais sete famílias desabrigadas, além das 511 que já tinham sido atingidas por alagamentos.

15/01/2022 12h44
Por: Redação
Imagem: Reprodução
Imagem: Reprodução

Um barranco desabou e ameaça uma residência no conjunto Pedra Mole, Zona Leste de Teresina, neste sábado (15). Segundo o gerente municipal de Defesa Civil, Marcos Rolf, a prefeitura faz a retirada da família para que não fiquem no local de risco. Ele disse que, com a forte chuva, áreas em todas as zonas da capital estão em risco e já há 518 famílias desabrigadas.

O gerente contou que a Defesa Civil realizava negociação durante toda a manhã, porque a proprietária da casa e dois filhos queriam deixar o imóvel, mas o marido dela resistia. Todos serão levados a um abrigo.

Segundo ele, a maioria das famílias desabrigadas reside na Zona Norte da capital e está alojada em casas de amigos e familiares. A previsão na capital já era de fortes chuvas que devem durar por todo o final de semana.

Prejuízos

No bairro Piçarra, Centro/Sul da capital, a água invadiu o mercado público do bairro, depois que o teto de um dos boxes do local não resistiu à chuva. A proprietária relatou grande prejuízo, com a chuva que invadiu completamente o local. Dois freezeres queimaram e ela perdeu toda a produção de alimentos que comercializaria hoje.

Carro é arrastado pela água da chuva

Na Avenida Homero Castelo Branco, onde o acúmulo de água da chuva normalmente gera os problemas mais graves devido ao problema de escoamento da água, um carro foi levado pela enxurrada e duas pessoas ficaram presas no veículo. Veja vídeo abaixo.

Os bombeiros foram acionados e ajudaram no resgate. Não houve feridos, apenas prejuízos materiais.

A cidade de Teresina enfrenta problemas relacionados ao escoamento da água da chuva, e desde o início do período chuvoso, várias famílias estão sendo retiradas de áreas de risco. A cidade tem registrado muitas capturas de cobras e jacarés na zona urbana.

A maioria dos desabrigados são dos bairros Mafrense, Vila Apolônia, Poti Velho e Residencial Lindalma Soares, localizados na Zona Norte.

Previsão do tempo

A cidade continua com a previsão de muitas nuvens, com pancadas de chuva e trovoadas isoladas, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).

A temperatura mínima prevista é de 23°C e a máxima é de 31°C. Para o final de semana a previsão é de tempo nublado com pancadas de chuva isoladas.

 Com informações do G1 Piauí

Direto de Teresina
Sobre Direto de Teresina
Notícias de Teresina Piauí.
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias