Terça, 17 de Maio de 2022
86 9.9458-5206
Cultura São Pedro do Piauí

Professor da Seduc lança livro de contos pela Giostri Editora

É mais um autor piauiense que vive no Médio Parnaíba e se insere num grupo cada vez mais representativo do cenário cultural da região.

12/05/2022 17h19 Atualizada há 4 dias
Por: Ruana Barbosa
Dam Barros (Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal)
Dam Barros (Imagem: Reprodução/Arquivo Pessoal)

A essência de um sonho – Dam Barros

Escritor e Professor estreia na literatura com livro de contos. Publicada pela Giostri Editora de São Paulo, a obra intitulada “Volátil e outros escritos”, teve seu lançamento online em 23 de abril de 2022. Em onze narrativas curtas, o autor expõe uma galeria de personagens fascinantes. Em sua maioria, são homens e mulheres que vivem à margem da sociedade, e mesmo em meio à devassidão, ao vício, ao apelo erótico, à violência simbólica, não se eximem de seus destinos.

Vale destacar que boa parte das histórias do livro abordam o ofício de escritor, e há também aspectos relacionados à modernidade. Como por exemplo, o conto que dá título ao livro “Volátil”, que apesar das suas muitas acepções, trata aqui do vício em celulares e smartphones, ou seja, o distúrbio da nomofobia – no mobile phone fobia, em inglês.

Sobre o autor

Dam Barros é servidor público do Estado do Piauí e atua na Educação Básica desde 2015. É graduado em Letras/Inglês pela Universidade do Estado do Piauí –UESPI e pós-graduado em Docência do Ensino Superior pela Universidade do Norte do Paraná – UNOPAR.

Barros é natural de Teresina, mas cresceu e viveu a maior parte da sua vida na cidade de Agricolândia. Atualmente, reside em São Pedro do Piauí. É mais um autor piauiense que vive no Médio Parnaíba e se insere num grupo cada vez mais representativo do cenário cultural da região.

Como escritor, “Volátil e outros escritos” é sua estreia e uma aposta na literatura de jovens adultos. Suas histórias tem um quê de ironia e sarcasmo e muito do seu traço literário. Marcadamente imagético, produz relatos ora carregados de metáfora, ora explícitos e desconcertantes.

O livro está em pré-venda no site da Editora: www.giostrieditora.com.br, no instagram: @kstore7247 e no número de whatsapp: 86 99557-5785. (K-Store moda exclusiva).  Sendo que nestes dois canais de venda, o autor pode entregar o livro pessoalmente e autografado se o endereço do destinatário estiver no entorno do Médio Parnaíba, num raio de até 80 km da cidade de São Pedro. O autor ainda pretende organizar uma sessão de autógrafos na cidade, com a presença de amigos e convidados. Fique atento à divulgação de data e local do evento nos próximos dias.

Texto do próprio autor

São Pedro do Piauí - PI

São Pedro do Piauí - Piauí

Sobre o município
Irã Batista
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias