A banda de música Farra da Baixinha, do município de Monsenhor Gil, anunciou o fechamento de sua agenda de trabalho e o encerramento de contratos após seus integrantes terem sofrido um atentado por arma de fogo. A ação criminosa aconteceu na tarde do último sábado (15), no bairro Vila Nova, por volta das 15h, quando eles saíam para fazer um show no município de Curralinhos. Uma pessoa ficou ferida.
De acordo com relatos da vocalista Renarya Aquino, proprietária da banda, quando o grupo estava de saída para o município vizinho, onde faria um show, dois integrantes da banda foram vítimas de tentativa de homicídio. A artista contou que ainda em Monsenhor Gil, ela desceu em um mercadinho para comprar pilhas, quando aconteceu o ato criminoso.
"Estávamos saindo para Curralinhos, quando paramos e eu desci para comprar pilhas no Mercadinho do Léo, no bairro Vila Nova. Nesse momento, um homem que estava em uma motocicleta se aproximou do carro e sem nada dizer começou a atirar em direção ao veículo. Foram pelo menos cinco disparos. Um dos componentes da banda, o VJ, estava de motorista e não foi atingido, mas o nosso tecladista, que estava no banco de trás, foi alvejado, sendo atingido com dois disparos. Ele foi encaminhado para Teresina, e como não foi grave, foi liberado para voltar para casa", relatou a artista.
Ver essa foto no Instagram
As suspeitas são de que o autor dos disparos tenha confundido o veículo em que estava a banda, com um veículo de um rival. O caso foi comunicado às autoridades competentes.
Em nota publicada nas redes sociais, Renarya Aquino, informou sobre o encerramento das atividades do grupo, ao tempo em que agradeceu a todos pelo apoio das pessoas que os acompanharam em dois anos de trabalho.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 21° Máx. 30°