O corpo de um homem encontrado com mãos e pernas amarradas, na manhã deste sábado (29), no povoado Cantinho Sul, em Teresina, foi identificado como Mateus da Cruz Paiva. Ele é irmão do vereador da Câmara Municipal de Monsenhor Gil, Cleidson Paiva (PCdoB), e respondia a processos pelos crimes de ameaça, homicídio qualificado, tentativa de homicídio e receptação.
Ao tomarem conhecimento de sua morte, familiares de “Mateuzinho da Gruta”, como é mais conhecido, se dirigiram ao Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP) no início deste sábado para registrar o Boletim de Ocorrência.
Informações preliminares, repassadas pela delegada Nathália Figueiredo, que atendeu a ocorrência, dão conta que a vítima foi alvejada com pelo menos 8 disparos de arma de fogo, a maioria deles na cabeça. “As investigações começam agora, mas na análise do local foi percebido que ele tinha cerca de 8 perfurações de disparos de arma de fogo, principalmente, na região da cabeça. No local foram encontrados 5 estojos”, afirmou.
Para a delegada, as características do local apontam que “Mateuzinho da Gruta” tenha sido levado até o local, que fica às margens do Rio Poti, ainda na noite dessa sexta-feira (28) e logo depois acabou sendo executado. “Tudo indica que a execução tenha sido feita no local. Testemunhas chegaram a relatar que ouviram disparos de arma de fogo na noite de ontem”, pontuou a delegada Nathália Figueiredo.
Com a identificação da vítima, os policiais do DHPP vão tentar refazer seus últimos passos para chegar até os possíveis autores do homicídio.
*Com informações do GP1
Mín. 24° Máx. 39°