Na manhã desta quinta-feira, 01 de agosto, os Amigos e Protetores dos Animais de Picos (APAPI), divulgou nas redes sociais da ONG, mais um caso de abandono de cachorro. O fato aconteceu na beira da estrada do Povoado Cipaúba, zona rural de Picos.
De acordo com a APAPI, um cachorro ferido foi abandonado por um motociclista.
"Mais um cachorro indefeso, foi vítima do descaso e da crueldade humana. Um rapaz em uma moto pop vermelha abandonou um cachorro com os quartos quebrados, deficiente na beira da estrada, na Cipaúba. Ele está gravemente ferido, se arrastando, sem água, sem comida, e exposto ao sol. Este pobre animal não tem chance de sobreviver sem a nossa intervenção imediata", lamentou a APAPI.
A APAPI ainda informa que a ONG, está superlotada e sem recursos suficientes para cuidar de mais um caso como este.
"Não podemos fazer isso sozinhos. Precisamos desesperadamente de ajuda. Até quando cenas como essas vão acontecer?. Até quando os animais vão ser vítimas de tanta crueldade?", disse a APAPI
A ONG se manifesta pedindo apoio das autoridades. "Os animais não têm culpa do sofrimento que lhes é imposto. Eles não podem ser descartados como se fossem objetos sem valor. Precisamos de políticas públicas eficazes e de um abrigo adequado para acolher esses seres vulneráveis que se encontram nas ruas num cenário de dor e abandono", frisou a APAPI.
E o que faremos? Deixar morrer?
A APAPI, precisa de doações para levar ao pet, fazer raio "X", exames, medicação, alimentação e cuidados veterinários urgentes. Além disso, precisa-se de voluntários para dar carinho e atenção. Cada pequena ajuda faz uma grande diferença.
"Por favor, não vire as costas para este apelo. Precisamos salvar mais essa vidinha e dar a ele uma chance de um futuro melhor, que possa apagar a dor de ter sido abandonado quando mais precisava", concluiu a APAPI.
Pix CNPJ: 22.235.523/0001-50
Mín. 21° Máx. 30°