Na tarde do sábado (19), a Polícia Rodoviária Federal (PRF), durante fiscalização na BR-316, em Picos (PI), recapturou um presidiário da penitenciária de Teresina. Ele havia fugido do presídio na manhã do sábado.
Na ocasião, os agentes pararam um ônibus que fazia a linha Teresina a Picos. Ao solicitar a documentação de todos os ocupantes do veículo, os policiais identificaram uma situação suspeita de um dos passageiros, que não portava qualquer documento de identificação. O passageiro relatou que estava viajando sozinho, após passar 15 dias em Teresina. Segundo ele, a viagem até Picos seria breve, e ele retornaria à capital no dia seguinte. No entanto, chamou atenção o fato de que o homem não carregava bagagens.
Após consultar o sistema policial, a equipe constatou, pelo nome informado, que o indivíduo deveria estar recolhido em uma penitenciária de Teresina, o que levantou suspeitas sobre a situação. Questionado, ele confirmou que tinha antecedentes criminais, mas negou estar foragido ou preso. Em razão das contradições e da ausência de documentos, os agentes decidiram conduzi-lo à Delegacia de Picos para averiguações mais detalhadas.
Na delegacia, verificou-se que o homem havia fugido da penitenciária de Teresina na manhã daquele mesmo dia, 19 de outubro. Diante disso, o detento foi encaminhado à Penitenciária onde estava detido.
Mín. 21° Máx. 36°