O padre Rogério Nascimento, pároco da Igreja de Nossa Senhora da Vitória, sofreu um acidente vascular cerebral (AVC) na noite dessa terça-feira (04), enquanto se preparava para celebrar uma missa na cidade de Oeiras. O AVC sofrido pelo religioso é do tipo isquêmico, o mesmo tipo que acometeu a jornalista Eli Lopes, na semana passada.
Segundo informações, o padre estava em sua residência e se preparava para celebrar a missa das 18h em sua paróquia, quando sentiu uma forte dor de cabeça. Ele ligou para um membro da Diocese de Oeiras pedindo que o acompanhasse até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município.
"Ele não ignorou os primeiros sintomas e procurou ajuda médica. Um membro da diocese o acompanhou até a UPA. Ele chegou na UPA caminhando. Durante a triagem a dor de cabeça aumentou e ele foi prontamente atendido. Mediram a pressão dele e estava alta. Ele foi atendido pela equipe e medicado", disse o padre Juielmo Castelo Branco.
Da UPA, Pe. Rogério foi transferido para o Hospital Regional Deolindo Couto e passou internado na noite na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Na manhã desta quarta-feira (05) ele foi, novamente, transferido desta vez para o Hospital São Marcos, em Teresina, onde será avaliado por um neurologista. Seu estado de saúde é considerado estável.
Os médicos informaram que o sacerdote sofreu um AVC isquêmico: quando há obstrução de uma artéria, impedindo a passagem de oxigênio para células cerebrais. Essa obstrução pode acontecer devido a um trombo (trombose) ou a um êmbolo (embolia).
A Diocese de Oeiras divulgou uma nota:
Mín. 21° Máx. 30°