Os católicos do município de São Pedro do Piauí se preparam para receber o novo Padre que irá ministrar as Santas Missas na Paróquia do Padroeiro São Pedro. A Missa Canônica acontecerá no próximo dia 23, Igreja Matriz da cidade.
A vinda do Padre Francisco Aquino, deve-se ao tempo de permanência do atual Pe. Antônio José de Carvalho, que são 32 anos de atividade frente à Igreja no município, sua idade longeva que já somam 75 anos e motivos de saúde.
Padre Carvalho, como é conhecido por todos, construiu uma belíssima história no catolicismo, em especial aos fiéis locais. Por sua vez, foi homenageado em um rico documentário que conta sua história de Fé! O conteúdo pode ser acessado no canal oficial da Paróquia São Pedro no Youtube.
O novo Pároco vindo da área Pastoral Santa Clara, é esperado com entusiasmo pelos religiosos do catolicismo.
Pe. Francisco Aquino será acolhido com uma Missa Canônica, celebração da Igreja Católica que segue as Leis e rituais estabelecidos pelo Código de Direito Canônico.
Mín. 22° Máx. 34°