O prefeito Dr. Pablo Santos anunciou nesta segunda-feira (07), nas redes sociais que a Prefeitura Municipal de Picos vai implanta de forma emergencial transporte público gratuito até que a situação da paralização se resolva.
A iniciativa ocorreu diante da paralisação do transporte público, após a Polícia Rodoviária Federal (PRF) constatar irregularidades nos ônibus na ultima quinta-feira 3 de abril.
O prefeito Dr. Pablo Santos, relatou que a situação será resolvida ainda esta semana. "Enquanto a nova frota definitiva está sendo providenciada, vamos disponibilizar ônibus gratuito para a população picoense, que começarão a circular ainda essa semana, garantindo o transporte dos alunos e de toda a comunidade picoense. Não vamos permitir que a população seja prejudicada. Estamos trabalhando com agilidade para resolver esse problema o quanto antes", disse o comunicado.
Dr. Pablo Santos, lamenta a situação e fala que o problema é antigo.
"É triste e lamentável o que está acontecendo, mas infelizmente nós não timos culpa, assumimos uma herança de mais de 10 anos com esse problema, esse problema agora caiu no nosso colo. Não estou aqui para culpar proprietário de empresa nem o poder público, mas tenho que pensar em resolver o problema de forma imediata. Por isso, a prefeitura municipal vai colocar transporte publico para a população de forma emergencial até que a solução definitiva seja concretizada e até lá não haverá cobrança de tarifa", frisou o prefeito.
Ele ainda comenta que até quarta-feira o problema seja solucionado e a população possa usar o sistema de ônibus. "Os alunos não podem sofrer, as pessoas não podem ser penalizadas por isso e isso é nosso compromisso com o povo", concluiu.
Mín. 21° Máx. 34°