A cidade de São Pedro do Piauí deu início, na noite dessa quinta-feira (19), às comemorações pelos 88 anos de emancipação política. A abertura das festividades ocorreu na Praça de Eventos, que recebeu uma grande estrutura de palco, som, iluminação e reforço na segurança, com presença de equipes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.
O primeiro dia de festa foi embalado por shows de Gleyson Sanfoneiro, Álvaro Neto e Rey Vaqueiro, que encerrou a programação da noite, reunindo centenas de pessoas que prestigiaram o evento.
O prefeito Manin do Povo destacou a importância do evento tanto para o fortalecimento da cultura local quanto para a geração de renda. “É um momento muito especial para todos nós de São Pedro. Estamos comemorando nossos 88 anos de história com muita alegria, cultura, reencontros e, claro, com uma programação que movimenta nossa economia, gera renda e fortalece o turismo. É uma festa feita para o povo e pelo povo. Agradeço a todos que estão nos ajudando a realizar esse grande evento”, afirmou o prefeito.
As comemorações seguem nesta sexta-feira (20) com as apresentações de Os Meninos de Barão, Moleca 100 Vergonha e Léo Cachorrão, prometendo mais uma noite de muita música e animação.
O evento contou com a participação de diversas autoridades políticas, como o ex-prefeito Júnior Bill, o presidente da AMPAR e prefeito de Hugo Napoleão, Luciano Filho, além da prefeita de Miguel Leão, Neusa Pessoa, vereadores e secretários municipais.
Festeja São Pedro
Além de celebrar a história e as raízes do município, foram anunciadas no evento as atrações nacionais do Festeja São Pedro, que acontece nos dias 25, 26 e 27 de setembro. Entre os nomes confirmados estão os cantores Pablo, Dilsinho, Mari Fernandez, Marília Tavares e Zé Vaqueiro.
A programação é uma realização da Prefeitura de São Pedro do Piauí, que reforça o compromisso em proporcionar cultura, lazer e desenvolvimento econômico para a população local e visitantes.
Mín. 18° Máx. 36°