Nesta quinta-feira, (26), a cidade de Picos promoveu a 4ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, onde foi dialogado as políticas públicas voltada para a pessoa idosa. A conferência aconteceu no auditório da Escola Normal Oficial de Picos.
Esse ano de 2025, o evento aborda o seguinte tema: Evelhecimento Multicultural e Demicracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação.
O presidente do Conselho da Pessoa Idosa, Zacarias Teixeira, destaca que a conferência é para discutir as políticas voltada passa esse público.
Zacarias Teixeira
"Nós tivemos a preocupação de está trazendo essas pessoas, porque é uma política voltada para eles, ou seja, eles que vão dizer de fato qual é a necessidade deles aqui na nossa cidade, na questão de segurança, esporte e lazer, ele é bem amplo. A necessidade são muitas e eles vão dizer de fato o que eles estão querendo, para que a gestão possa está trazendo para eles". Pontuou Zacarias.
A Assistente Social e Conselheira Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, Ana Márcia, relatou que esse é um evento que deve acontecer a cada dois anos.
Ana Márcia
" As conferências são espaços democrático de realização de controle social. Nesse momento ele existe exatamente para que seja debatido envolta do tema, os direitos da Pessoa idosa, os avanços, os desafios, o que precisa melhorar no município. E isso é uma oportunidade que as pessoas tem, principalmente as pessoas idosas de estarem dizendo o que tem que ser feito, o que pode ser melhorado, porque o tema traz a necessidade de refletir sobre as questões do envelhecimento", comentou Ana Márcia.
Essa conferência é uma realização da Prefeitura de Picos, junto com o Conselho Municipal da Pessoa Idosa, a secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social.
Além disso, o evento contou com a parceria das secretarias, de Saúde, Educação e Cultura.
Veja mais fotos!
Mín. 18° Máx. 36°