
A Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia Seccional de Barras, deflagrou na manhã dessa quarta-feira (2) a “Operação Cerco do Marataoan”, no município de Barras, no norte do estado. A ação faz parte das diretrizes do Pacto pela Ordem, programa de combate à criminalidade executado pela Secretaria de Segurança Pública do Piauí e pelo Governo do Estado.
Durante a operação, foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão, resultando na prisão de oito homens e duas mulheres, além da apreensão de um adolescente.

As equipes localizaram e apreenderam no decorrer das diligências:
• 1,7 kg de maconha
• 390g de crack
• Porções fracionadas de cocaína
• Balança de precisão
• Revólver calibre .38
• Munições
• Cápsulas deflagradas
• Dinheiro em espécie
De acordo com o delegado Welder Melo, que coordenou a operação, os alvos são investigados por tráfico de drogas, associação criminosa para o tráfico e tortura qualificada.
“Para melhores resultados, a colaboração da população é fundamental. Informações sobre tráfico, estupro ou localização de foragidos podem ser enviadas de forma anônima para o número (86) 99491-5346. O sigilo é garantido”, reforçou o delegado.
A operação contou com apoio da Diretoria de Polícia do Interior, das delegacias seccionais de Esperantina e Batalha, da DFHT de Piripiri (especializada no combate a facções, homicídios e tráfico), além da Força Estadual Integrada de Segurança Pública.
A Polícia Militar do Piauí também participou da ação, por meio do 30º BPM de Barras, da RONE, do CHOQUE e do BEPI.

Mín. 19° Máx. 35°





