TERIM - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
CANAL 121 - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
Nova data

Eleição do Conselho Tutelar é anulada após erros na logística no Norte do Piauí

A eleição foi definida para o dia 20 de setembro.

Notícias do Norte do Piauí

Notícias do Norte do PiauíColunista da Região Norte do Piauí

07/10/2019 09h42Atualizado há 2 semanas
Por: Redação

A comissão eleitoral do processo de escolha dos conselheiros tutelares cancelou a eleição para Conselheiro Tutelar em Parnaíba após problemas nas urnas e locais de votação. O pedido foi protocolado por candidatos que disputavam o pleito. A eleição foi definida para o dia 20 de setembro. 

Segundo o órgão, houve problemas na identificação dos eleitores que não estavam correspondendo com as urnas e os cadernos de votação, onde alguns eleitores não constavam no local de votação e consequente nas urnas, bem como a inconsistência das informações nas urnas.

"Em reunião com todos os candidatos devidos os vários problemas nas urnas e locais de votação, foi cancelada as eleições para o Conselho Tutelar na cidade de Parnaíba, definido uma nova data, 20 de outubro", diz nota do órgão divulgada na internet.

O Conselho Tutelar é um órgão público que assegura os direitos e proteção às crianças, com competência territorial de um município, que deve ter atendimento disponível 24 horas por dia e responsabilidade de zelar pela proteção dos direitos humanos, em especial de crianças e adolescentes. É obrigado a prestar contas.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários