FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
TERIM - TOPO
CANAL 121 - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
FACULDADE UNOPAR - 04-11-2019
Compatível

Redome encontra doador de medula óssea compatível em São Pedro do Piauí

as chances são de uma pessoa a cada 100mil ser doador compatível

Irã Batista

Irã BatistaBlog do Irã Batista

05/11/2019 12h51Atualizado há 6 dias
Por: Irã Batista
Fonte: Irã Batista

A cidade de São Pedro do Piauí está em destaque em todo o estado, após uma campanha realizada pelo EMOP (Centro de Hematologia e Hemoterapia do Piauí) em parceria com a Secretaria municipal de saúde e Prefeitura durante os dias 20 e 21 de novembro do ano passado (2018).

A campanha que buscava pessoas como futuros doadores de medula óssea, foi um sucesso, graças a um grande trabalho bem-sucedido, foram cadastradas quase 400 pessoas.

O resultado foi aplaudido pelo REDOME (Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea), que retornou ao município, através de informações oficiais, afirmando que entre os cadastros existe um possível doador de medula óssea, fato surpreendente, já que as chances são de uma pessoa a cada 100mil ser doador compatível.

Em contato com a Secretária de saúde Ana Lourdes, a equipe do REDOME informou que o senhor Gilrisadan Alves de França, cadastrado na época, é compatível com um paciente que está à espera de um transplante.

“Dam”, como é conhecido na cidade foi contactado e informado da possível compatibilidade, informação que foi bem recebida pelo mesmo, que de imediato mostrou todo o interesse em está ajudando alguém que vive à espera de um transplante.

Os próximos passos, serão a ida do doador para a capital Teresina para exames de contraprova, e, tudo correndo dentro da normalidade será destinado até o estado do Rio de Janeiro para posteriores procedimentos.

Gilrisdam terá todo o acompanhamento profissional, assim como, a viagem ao Rio ofertados pelo órgão responsável.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários