FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
TERIM - TOPO
CANAL 121 - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
Investigação

Universitário de 21 anos e adolescente de 16 são os acusados de planejar ataques a escolas em São Pedro do Piauí

Os nomes dos acusados não foram revelados.

13/11/2019 18h08Atualizado há 4 semanas
Por: Redação

Um estudante do curso de pedagogia, de 21 anos, e um adolescente, de 16, foram identificados como os responsáveis pela divulgação de diversas mensagens com ameaças de ataques terroristas a uma escola na cidade de São Pedro do Piauí. O jovem universitário foi ouvido nesta quarta-feira (13) na Delegacia de Polícia Civil de Água Branca.

O delegado de Água Branca, Paulo Nogueira, responsável pelas investigações, informou que a justiça concedeu um mandado de busca e apreensão nas residências dos acusados. O delegado disse também que a polícia já tem em mãos os aparelhos telefônicos e computadores dos investigados, e que irá fazer comparação das versões dadas em depoimento e as mensagens trocadas entre eles.

Paulo Nogueira disse ainda que os dois acusados foram ouvidos separadamente, e que o menor admitiu que criou as contas utilizadas para enviar as mensagens, mas que tudo teria sido feito de comum acordo com o amigo que ele conheceu virtualmente.

Quanto ao universitário, o delegado disse que pelo depoimento percebe-se que ele tem uma admiração pelo que aconteceu em Suzano-SP. De acordo com delegado, o universitário contou que queria passar para a história, fazendo algo grandioso, mas que no final das contas, eles não iriam cometer o atentado, até porque não teriam armas.

De acordo com as mensagens publicadas, os ataques deveriam acontecer nesta quarta-feira. Nenhum nome foi divulgado pela polícia.

 

MATÉRIAS RELACIONADAS: 

- Polícia Militar reforça segurança em frente escolas em São Pedro do Piauí

 

- São Pedro do Piauí | Escolas continuam com aulas suspensas após ameaças de ataques

 

- Adolescente de 16 anos é suspeito de fazer ameaças terroristas a escola em São Pedro do Piauí, diz polícia

 

- Escolas de São Pedro do Piauí recebem ameaças de ataques terroristas pela internet e caso repercute

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários