Quarta, 08 de Julho de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Hugo Napoleão

Prefeitura de Hugo Napoleão intensifica medidas de enfrentamento ao coronavírus

A prefeitura publicou um decreto adotando medidas de controle de entrada e saída de pessoas e veículos no município. Está liberado somente os serviços essenciais.

14/05/2020 12h39 Atualizada há 2 meses
Por: Redação
Barreira Sanitária (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)
Barreira Sanitária (Imagem: Valdomiro Gomes/CANAL 121)

Com o intuito intensificar as ações de enfrentamento e combate ao novo coronavírus, a Prefeitura de Hugo Napoleão baixou um decreto em que institui normas e restringe a entrada e saída de pessoas no município. O decreto tem como objetivo controlar tráfego de veículo e o fluxo de pessoas em todo o território hugonapoleonense, a fim de que as pessoas não sejam infectadas com a Covid-19. Só é permitida a entrada e saída de pessoas para os serviços essenciais nos termos do decreto.

De acordo com o documento, o único acesso à cidade será pela rodovia PI-236, que liga o município a Água Branca. As demais vias foram bloqueadas por tempo indeterminado. O documento diz que a barreira sanitária teve início nesta quinta-feira (14) e seguirá até que seja decretada o fim da pandemia. Todos os veículos que adentrem à cidade serão desinfectados.

“Hoje estamos iniciando diversas medidas de restrição para os casos não essenciais. Não se trata de lookdown. As medidas tem como objetivo central o combate ao coronavírus em Hugo Napoleão, fazendo com que não chegue até nós, e se por acaso chegar, que seja no número mínimo de pessoas possível. Até o momento não temos nenhum caso confirmado de Covid-19 e nem mesmo suspeito, e nossa meta é seguir assim até o fim da pandemia. Só está permitido a entrada e saída de pessoas em nossa cidade para os casos essenciais descritos no decreto, sendo os demais extremamente proibidos. A barreira irá funcionar 24 horas por dia, sendo durante todo o dia e até as 22h com acompanhamento do pessoal da saúde e após esse período com segurança no local. Também vamos iniciar a testagem de pessoas, iniciando pelo pessoal da saúde e todos os casos considerados suspeitos. Esperamos contar com a colaboração de todos”, disse o prefeito Hélio Rodrigues.

O serviço inclui também o monitoramento diário de pessoas com sintomas da doença e de pessoas recém-chegadas ao município oriundo de locais onde existe casos confirmados de Covid-19.

VEJA O DOCUMENTO

Ele1 - Criar site de notícias