Segunda, 25 de Maio de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Festejo

Igreja católica se prepara para a 123ª festa do Sagrado Coração de Jesus, em Picos

O festejo tem duração de um mês de muita fé e devoção.

19/05/2020 13h00 Atualizada há 6 dias
Por: Jucelma Sales
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A comunidade católica se prepara para comemoração de um evento religioso que é tradicional há mais de 100 anos na cidade de Picos.

A 123ª festa do Sagrado Coração de Jesus de Picos , traz o tema  “Com o Coração de Jesus amar e servir à vida!” .

O festejo tem duração de um mês de muita fé e devoção, inciando em 1º de junho e seguindo até 30/06. Este ano devido a pandemia do novo coronavírus , a festividade será de forma virtual sendo transmitidas pelas redes sociais e pela rádio Cultura FM de Picos durante todo o mês de junho, a partir das 17h30 diretamente da igrejinha .

Segundo a presidente do Apostolado da Oração- Igrejinha de Picos, Sandra Regina, este ano será de uma forma diferente já que não pode haver aglomeração por conta da quarentena provocada pelo novo coronavírus.

“Este ano devido a pandemia do coronavírus não iremos nos reunir presencialmente , fisicamente na igrejinha como de costume. Como sempre no mês de junho fica pequeno para o grande número de devotos do coração santo, mas a tradição continua. Este ano iremos refletir sobre o tema “Com o Coração de Jesus Amar e Servir a Vida” […]. Vamos participar de tão grandioso festejo pedindo ao coração manso e humilde de Jesus que abençoes nossa humanidade derramando paz e benção em nossa família”, frisou Sandra Regina.

Sandra Regina, informa que está sendo confeccionados kits com camisetas e máscaras com o tema do  festejo.

”Adquirindo esse kit que custa somente 30 reais, você estará colaborando com nossa igreja além de estarmos em comunhão com o coração de Jesus. Participe conosco do festejos 2020″, enfatizou Sandra Regina.

Programação 

01 de Junho- Alvorada festiva às 05h da manhã com repique de sinos, seguida da santa missa às 06h,  transmitida pela Rádio Cultura FM diretamente da Igrejinha.

15h – Peregrinação da imagem do Sagrado Coração de Jesus em carro aberto, por algumas ruas da cidade de Picos.

17h30 - Abertura do Novenário do Sagrado Coração de Jesus transmitido pelo YouTube, Facebook: Igrejinha do Sagrado Coração de Jesus e Rádio Cultura FM.

A programação seguirá durante os trinta dias do mês de junho transmitido pelas redes sociais e rádio.

Picos - PI

Picos - Piauí

Sobre o município
Jucelma Sales
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias