Segunda, 28 de Setembro de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Hugo Napoleão

Saúde confirma mais dois casos de Covid-19 em Hugo Napoleão

Doze casos suspeitos já foram notificados no município, sendo três confirmados e nove descartados.

19/05/2020 18h28 Atualizada há 4 meses
Por: Redação

Mais dois casos positivos do novo coronavírus foram confirmados na cidade de Hugo Napoleão nesta terça-feira (19), elevando o número para três, de acordo com o boletim epidemiológico divulgado pela Prefeitura e Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo o boletim, dos dois casos confirmados nesta terça-feira, um é do sexo masculino e outro do sexo feminino. Os três casos foram diagnosticados através de teste rápido e não foi informado se os casos tem relação entre si.

Em nota, a secretaria de saúde informou também que os pacientes estão estáveis e em isolamento domiciliar, totalmente assintomáticos, sendo acompanhados pela equipe de Estratégia da Saúde da Família, seguindo o protocolo da Organização Mundial de Saúde (OMS), do Ministério da Saúde e Secretaria de Estado da Saúde (Sesapi). 

Doze casos suspeitos já foram notificados no município, sendo três confirmados e nove descartados.

"Os profissionais das Equipes da Estratégia da Saúde da Família e colaboradores vêm tratando o momento pandêmico com a maior atenção possível, seguindo às recomendações e protocolos determinados pela OMS, MS e Secretaria Municipal de Saúde, tratando o momento com a maior seriedade, compromisso, profissionalismo e ética nesse momento tão delicado de saúde pública que passa no país, em especial nossa cidade de Hugo Napoleão – PI. Salientamos que o isolamento social é de suma importância e imprescindível. Nesse momento, conscientizamos a população hugonapoleonense a permanência em suas residências e que evite aglomerações", disse a nota publicado pela Secretaria de Saúde.

O promotor de Justiça de Água Branca, Dr. Mário Normando, que também responde por Hugo Napoleão, disse que com o surgimento de casos positivos no município, se faz necessário a manutenção das medidas de isolamento social, do respeito das normas municipais. “O Ministério Público requer que a população de Hugo Napoleão permaneça em casa, mantenha o isolamento. Acreditamos que possamos vencer o mais rápido possível esse inimigo invisível. O Ministério Público está à disposição para apoiar a população no que for necessário e contamos com o apoio de toda a população. Aos parentes que venham de regiões pandêmicas, sobretudo da região sudeste, mantenham o isolamento social e respeitem as ordens da autoridades sanitárias”, disse o promotor

 

 

Sobre o município
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias