Quinta, 24 de Setembro de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Hugo Napoleão

Prefeitura de Hugo Napoleão realiza desinfecção de ruas, avenidas e logradouros públicos

As ações de enfrentamento ao coronavírus também incluem barreira sanitária na entrada da cidade.

21/05/2020 14h47 Atualizada há 4 meses
Por: Redação
Prefeitura de Hugo Napoleão realiza desinfecção de ruas, avenidas e logradouros públicos

A prefeitura de Hugo Napoleão realizou uma ação de desinfecção nas ruas, avenidas, praças, logradouros públicos, comércios e locais de maior circulação de pessoas. A ação foi realizada na noite dessa quarta-feira (20) e aconteceu em toda a cidade. A desinfecção foi feita com uma solução de hipoclorito de sódio aplicada por jato pulverizador. Segundo a prefeitura, o objetivo é reduzir o risco de contaminação pelo coronavírus. 

O serviço foi feito por duas equipes:

equipe I - as ruas: todas as vias [ruas e avenidas] da zona urbana foram sanitarizadas com um pulverizadas acompanho em um trator.

equipe II: profissionais do setor de endemias utilizando pulverizadores à gasolina, fizeram a sanitarização nos logradouros públicos [praças, prefeitura, secretarias, escolas, câmera, mercado, GPM, entre outros]; e nos estabelecimentos de grande fluxo [comércios em geral, oficinas, academias, loteria, verdurarias, frigoríficos, e outros].

Há uma semana, a prefeitura instalou barreira sanitária na entrada da cidade, no sentido ao município de Água Branca pela rodovia PI-236. A ação foi instituída por um decreto municipal,  onde só é permitido a entrada e saída de pessoas do município para acesso a  serviços essenciais. A medida visa controlar o tráfego de veículos e o fluxo de pessoas em todo o território hugonapoleonense, a fim de que as pessoas não sejam infectadas pelo novo Coronavírus. As demais entradas da cidades estão totalmente fechadas.

A barreira sanitária funciona 24 horas por dia durante os sete dias da semana, e é monitorada em tempo integral por câmeras de segurança. Toda ação tem acompanhamento da Polícia Militar e todos os veículos que adentrem ao município são desinfectados por um profissional treinado.

As pessoas recém-chegadas ao município são catalogadas pelo serviço de saúde e orientadas a permanecer em isolamento social, além de  receberem orientação sobre procedimentos a serem adotados no período de quarentena.

 

Ele1 - Criar site de notícias