Quarta, 05 de Agosto de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Incêndios

Corpo de Bombeiros atendem ocorrências de incêndios em vegetação em Picos

Essa operação durou cerca de três horas e meia.

28/07/2020 09h44 Atualizada há 1 semana
Por: Jucelma Sales
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na tarde desta segunda-feira (27) o Corpo de Bombeiros de Picos foi acionado para atender um incêndio em vegetação de grande proporção no bairro Pantanal em Picos.

O incêndio iniciou nas proximidades do loteamento Vila Serrana.

De acordo com o 2º Sargento Bezerra, a operação foi em parceria com o 3º BEC .

"Nós utilizando os caminhões que tem  no 3º BEC e nossas viaturas também. Não houve feridos e pelo que a gente visualizou não houve danos nas instalações em residências ou em qualquer empreendimento", disse.

Essa operação durou cerca de três horas e meia.

Além dessa, nessa mesma tarde ocorreu mais outras ocorrências de incêndios em vegetação.

Outras ocorrências (Domingo-26)

No domingo (26)  ocorreu grandes ocorrências de incêndios na região de Picos e Bocaina.

O Corpo de Bombeiro de Picos saiu em diligencia às 12h00 para a Lagoa Comprida em Picos, devido a pessoas está tacando fogo e perdeu o controle e a guarnição teve que atuar.

Às 14h00 essa mesma guarnição,  enquanto estava na Lagoa Comprida,  recebeu o chamado da prefeitura de Bocaina  informando  que havia um grande incêndio e,  que estava colocando em perigo uma serraria ,um posto de combustivo e o lixão.

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos , tenente Hamylton Lemos, alerta a população.

"Abrindo parentes sobre essas três situações, os proprietários de lotes de terras, eles devem fazer obrigatoriamente  os seus acervos para a segurança deles e do patrimônio.  Porque, o tempo do Corpo de Bombeiros ser acionado, sair do quartel e chegar ao local de onde vivemos, da região de Picos de grande rajadas de ventos e uma temperatura alta, faz com que se propague mais rápido esse incêndio e vem atingir as residências", informou o Comandante.

Essa ocorrência durou das 14 às 16 horas e de lá partiram para outras ocorrências. No entanto, o Corpo de Bombeiros tiveram que retornar para Bocaina novamente às 20h00 para outro ponto de fogo que estava acontecendo.

"Foi controlado,  tivemos ajuda da população e o apoio do carro pipa da prefeitura de Picos ", ressaltou o tenente Hamylton Lemos.

Segundo o Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos , tenente Hamylton Lemos,  em virtude de Bocaina ser próxima da cidade de Picos as pessoas também participam da inalação dessa fumaça,  virando uma pessoa passiva nessa situação.

Picos - PI

Picos - Piauí

Sobre o município
Jucelma Sales
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias