Quarta, 05 de Agosto de 2020
86 9.9458-5206
Cidades Queimadas

Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos pede para população denunciar queimadas

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Hamylton Lemos, pede que a população denuncie esse tipo de crime.

29/07/2020 09h52 Atualizada há 1 semana
Por: Jucelma Sales
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Com o aumento da elevação das temperaturas nesse período do ano, o Comandante do Corpo de Bombeiros Militar da companhia destacada em Picos, tenente Hamylton Lemos, registra um aumento do número de ocorrências incêndios em áreas de vegetação.

Por isso, alerta à população na questão preventivas e de denúncia para evitar esse tipo incidente, preservando o meio ambiente e a saúde pública.

O Comandante do Corpo de Bombeiros de Picos, tenente Hamylton Lemos, pede que a população denuncie esse tipo de crime.

“Primeiramente eu gostaria de solicitar mais uma vez a população que denuncie as pessoas que estão colocando fogo nessa época do ano, período de estiagem, de seca em que a vegetação está abundante, ou seja, a carga de incêndios é grande”, disse o Comandante.

O tenente Hamylton Lemos, comenta que no período de pandemia que afeta diretamente o fator respiratório ele agrava ainda mais a situação.

“Algumas pessoas parece que não entenderam. E a sociedade ela é a mais atingida, as que estão próximas dessas queimas que muitas vezes são para limpar terrenos. Então,  a primeira coisa é que evitem colocar fogo, isso é crime”, falou.

"As pessoas que observarem esse tipo de delito que chegue até a Secretaria Municipal do Meio Ambiente e façam a denúncia”, disse.

O comandante ainda fala que não precisa se identificar faça a denúncia ,porque vocês são os principais atingidos, explicou.

“Nesse meio tem pessoas que tem problemas respiratório , os idosos,  as crianças. Os  hospitais estão sendo atingido de certa forma, com as fumaças, isso dificulta bastante a recuperação de alguns paciente”, frisou.

O tenente Hamylton Lemos, volta a frisar que o importante é que possa ser feito um trabalho preventivo pela própria sociedade, não permitindo que as pessoas coloquem fogo nos seus terrenos, ou denunciando de outra maneira.

“Vai ficar muito crítica a nossa situação”, esclareceu.

Incêndios em 2020

No ano de 2020 ocorreu 108 ocorrências relacionadas à incêndios, só no mês de julho foram 59.

Essa contagem é referente até a noite desta segunda-feira (27).

Segundo o comandante, em um mês já está na metade de incêndios que ocorreu no primeiro semestre.

“Já temos a metade da ocorrência que houve no primeiro semestre, isso é preocupante”, disse.

Os bairros Belo Norte, Catavento e Ipueiras estão na frente em quantidade de ocorrência sobre queimadas.

” Pedimos mais uma vez que a sociedade denuncie, porque só dessa maneira a gente vai poder controla aqueles que não estão pensando na saúde do seu próximo”, finalizou o tenente Hamylton Lemos.

Picos - PI

Picos - Piauí

Sobre o município
Jucelma Sales
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias