Quarta, 27 de Janeiro de 2021
86 9.9458-5206
Cidades Picos

Prefeitura de Picos entrega nova UBS no bairro Émaús

A Ubs já estava atendendo a população desde o mês de setembro.

02/12/2020 21h58 Atualizada há 2 meses
Por: Jucelma Sales Fonte: Daniel Holanda -CCOM
Foto: CCOM
Foto: CCOM

A Prefeitura Municipal de Picos, através da Secretaria Municipal de  Saúde realizou na manhã desta quarta- feira(02) a entrega oficial da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Emaús.

A nova Unidade, que recebe o nome de “Waldson Antônio de Moura Santos ” foi inaugurada oficialmente em uma cerimônia rápida. Porém, a Ubs já estava atendendo a população desde  o mês  de setembro.

O prefeito De Picos, Padre Walmir, esteve presente na ocasião e falou da felicidade de está entregando mais uma obra para população de Picos. “ Minha felicidade maior é de estar no último ano, a menos de um mês para sair da administração da gestão entregando obras de tamanho importância. Meu sentimento é de gratidão e de dever cumprido”, destacou o gestor.

A  nova UBS conta com uma estrutura, padrão II, critérios exigidos pelo Ministério da Saúde, padrão que comporta duas unidades de saúde em uma mesma estrutura. A estrutura física da UBS tem: duas salas odontológicas; uma sala de observação (para administração de medicamentos intravenosos); uma sala de reunião; farmácia (com medicamentos básicos); sala de procedimentos; inalação; consultórios médicos, enfermagem, ginecológicos, acolhimento, sala do NASF ( fisioterapeuta, psicólogo, nutricionista, assistente social, fonoaudiólogo); sala de vacina( vacinas do calendário básico) e marcação de exames.

“ É de imenso prazer e gratidão que a gente faz essa inauguração hoje. Então a gente fica imensamente grato e satisfeito porque a população se sente valorizada respeitada”, disse a secretária, Claudineya Barbosa.

De acordo com a enfermeira, kelliane moura, Lá funciona duas UBS (Canto da Várzea I e II) e atende em média mais de 4000 mil pessoas. “Atendemos as comunidades de Aroeira do Matadouro, uma parte do Canto da Várzea, Emaús e uma parte do Belo Norte, em média mais de 4000 mil pessoas, juntando as duas equipes com tendência a aumentar, pois temos vários loteamentos com várias casas sendo construídas”, frisou a enfermeira.

“ Simplesmente a gente agradece. Foi um presente de Deus essa UBS para comunidade. É algo muito bom, maravilhoso, até porque a gente já tinha atendimento de excelência. As equipes da UBS são muito prestativas, desde do vigia que nos atente, as recepcionistas, as enfermeiras, os médicos. Todos são pessoas humanas, aqui se faz saúde com humanização”, comentou a morada da comunidade, Dac Cardoso.

“ Essa UBS foi construída nos padrões do Ministério da Saúde  e é muito importante porque a gente vai oferecer um atendimento de qualidade em ambiente adequado aos os usuários do SUS”, ressaltou a Enfermeira, Mageany Barbosa.

Participaram do evento, o prefeito municipal, Padre Walmir, a secretária de saúde, Claudyneia  Barbosa, vereadores, imprensa  e servidores da Secretaria de Saúde, além do futuro prefeito de Picos, Gil Paraibando.

A unidade básica foi construída através de recursos do Ministério da Saúde.

Picos - PI

Picos - Piauí

Sobre o município
Jucelma Sales
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias