O Corpo de Bombeiros da Companhia Destacada de Picos capturou na noite desta quinta-feira (18), por volta das 20h50 dois jacarés medindo cerca de 1 metro de cumprimento. O caso ocorreu na Avenida Senador Helvídio Nunes, bairro Junco no município de Picos.
O resgate aconteceu quando a guarnição que estava de serviço recebeu um chamado e prontamente se deslocou para o local, e se deparou com dois jacarés, sendo que um estava dentro de uma residência e outro encontrava-se nas mediações, porém não chegou a machucar ninguém.
Os bombeiros utilizaram técnicas apropriadas para conter o animal, principalmente boca e cauda, porque os jacarés jogam a cauda. Os jacarés foram imobilizados, não houve machucado e eles foram soltos no seu habitat natural.
O Tenente Eduardo do Corpo de Bombeiros de Picos, orienta as pessoas a não tentarem pegar esses animais.
"Nós orientamos para não tentar pegar esses animais, no caso jacaré, cobra, aranha ou outros não tentam pega-los, chame o apoio especializado no caso o corpo de bombeiros que possuem o devido treinamento e vão fazer a contenção do animal de forma a não gerar uma acidente e também a não machucar o animal, porque a ideia é que devolva o animal intacto e em perfeitas condições ao seu habitat natural", frisou.