Sexta, 05 de Março de 2021
86 9.9458-5206
Cidades Picos

Bombeiros capturam dois jacarés em Picos

Os bombeiros utilizaram técnicas apropriadas para conter o animal, principalmente boca e cauda, porque os jacarés jogam a cauda.

19/02/2021 14h52
Por: Jucelma Sales
Foto: Corpo de Bombeiros
Foto: Corpo de Bombeiros

O Corpo de Bombeiros da Companhia Destacada de Picos capturou na noite desta quinta-feira (18), por volta das 20h50 dois jacarés medindo cerca de 1 metro de cumprimento.  O caso ocorreu na Avenida Senador Helvídio Nunes, bairro Junco no município de Picos.

O resgate aconteceu quando a guarnição que estava de serviço recebeu um chamado e prontamente se deslocou para o local, e se deparou com dois jacarés, sendo que um estava dentro de uma residência e outro encontrava-se nas mediações, porém não chegou a machucar ninguém.

Os bombeiros utilizaram técnicas apropriadas para conter o animal, principalmente boca e cauda, porque os jacarés jogam a cauda. Os jacarés foram imobilizados, não houve machucado e eles foram soltos no seu habitat natural.

O Tenente Eduardo do Corpo de Bombeiros de Picos, orienta as pessoas a não tentarem pegar esses animais.

"Nós orientamos para não tentar pegar esses animais, no caso jacaré, cobra, aranha ou outros não tentam pega-los, chame o apoio especializado no caso o corpo de bombeiros que possuem o devido treinamento e vão fazer a contenção do animal de forma a não gerar uma acidente e também a não machucar o animal, porque a ideia é que devolva o animal intacto e em perfeitas condições ao seu habitat natural", frisou.

 

 

Picos - PI

Picos - Piauí

Sobre o município
Jucelma Sales
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias