Domingo, 09 de Maio de 2021
86 9.9458-5206
Polícia Picos

‘Cumprindo missão divina’, diz acusado de assassinar técnico de enfermagem após ser preso

M.V.O.L. foi autuado em flagrante e responderá por homicídio qualificado.

13/04/2021 23h36 Atualizada há 4 semanas
Por: Redação
Técnico em enfermagem é morto dentro de clínica em Picos - Foto: Reprodução/Whatsapp
Técnico em enfermagem é morto dentro de clínica em Picos - Foto: Reprodução/Whatsapp

A Polícia Militar de Picos prendeu, na manhã desta terça-feira (13), um homem identificado pelas iniciais M.V.O.L., acusado de ter assassinado o técnico de enfermagem Edgar da Silva Santos, de 49 anos. O crime aconteceu dentro da Clínica Anizinha Luz, no bairro Ipueiras, no município de Picos, onde a vítima trabalhava. Edgar é natural do povoado Buriti Grande, município de Dom Expedito Lopes.

Apesar de o homicídio ter ocorrido durante a madruga, o corpo só foi encontrado no início da manhã, quando funcionários do hospital estavam realizando rondas nos apartamentos da unidade de saúde.

De acordo com informações da Polícia Civil de Picos, responsável pela investigação do caso, na Central de Flagrantes, o acusado assumiu a autoria do crime e revelou que estava cumprindo uma "missão divina".

M.V.O.L. foi autuado em flagrante e responderá por homicídio qualificado.

O Coren-PI emitiu nota de pesar pelo falecimento do técnico de enfermagem.

Veja a nota na íntegra:

Nota de Pesar

Com profunda tristeza, o Coren-PI acaba de receber a notícia do assassinato de um dos nossos profissionais de enfermagem durante o exercício da profissão.

Edgar da Silva Santos, 49 anos, era auxiliar de enfermagem na cidade de Picos. Enquanto cuidava de um paciente na Clínica e Maternidade Anizinha Luz, acabou perdendo a vida.

O paciente atacou Edgar que acabou vindo a óbito. Nesse momento, todos estamos de luto por mais uma perda em nosso meio.

Agora, o Presidente do Coren-PI, juntamente com assessoria Jurídica se desloca até ao município de Picos. Diante do caso, todas as medidas necessárias serão tomadas, sobretudo as condições de trabalho que esse profissional de Enfermagem esteve exposto durante o exercício da profissão.

Essa é mais uma situação que mostra a razão de termos que lutar, dia a dia, por toda nossa categoria, que precisa terem asseguradas todas as condições para conservar sua saúde física e mental.

Neste momento de dor, desejamos forças aos amigos e familiares do Sr. Edgar!

Picos - PI

Picos - Piauí

Sobre o município
Jucelma Sales
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias