Domingo, 09 de Maio de 2021
86 9.9458-5206
Cidades Lançamento

Secretaria de Saúde de Picos lança site de cadastramento para vacinação contra a Covid-19

Ao concluir o cadastro, as pessoas devem estar cientes da veracidade das informações ali fornecidas.

03/05/2021 19h15 Atualizada há 5 dias
Por: Jucelma Sales Fonte: Isael Pereira- CCOM
Secretário pede que a população realize o cadastro no site (Foto: CCOM)
Secretário pede que a população realize o cadastro no site (Foto: CCOM)

A Secretaria Municipal de Saúde de Picos através da Coordenadoria de Imunização realizou o lançamento de um site voltado para o cadastramento de pessoas para receberem a vacina contra a Covid-19. O lançamento do site aconteceu nesta segunda-feira, 03 de maio, onde o Secretário de Saúde, Aldo Gil e a Coordenadora de Imunização, Mariana Fontes, apresentaram a estrutura do site para a imprensa.

Conheça o site!

Durante a coletiva de imprensa o Secretário, Aldo Gil, frisou a importância de as pessoas realizarem o cadastro no site. É uma forma de organização e celeridade para a vacinação, assim como, para facilitar o acesso da população a receberam as vacinas quando chegarem aos determinados grupos e faixas etárias as quais estão incluídos.

“O cadastro é para a gente se organizar e ter uma previsibilidade, estamos nos antecipando para evitar possíveis dificuldades futuras. Essa é uma ferramenta que vai nos dar mais dados e vamos fazer uma vacinação mais célere. Hoje é o pontapé inicial, vamos dar muita mídia e divulgação ao site: vacinapicos.com.br que já está no ar e funcionando”, disse o secretário.

Aldo Gil explica que caso as pessoas entrem no site e ocorra algum tipo de congestionamento virtual, devido à grande procura, a orientação é que aguarde um horário de menor pico para que realize a conclusão do cadastro.

“É muito simples para fazer o cadastro, o site é autoexplicativo. É muito importante que coloque os dados verdadeiros e que preencha todos os campos. Lá tem os espaços referentes às comorbidades, profissões e demais dados a serem informados. Por exemplo, caso o Ministério da Saúde abra a vacinação para garis, motoristas de aplicativo ou professores, lá já vai ter os seus dados cadastrados e serão por ordem de chamada”, explicou Aldo Gil.

A nível de orientação, o secretário destaca que as pessoas que já receberam a vacina contra a Covid-19, assim como, aquelas que já estão recebendo a vacinação durante esta semana na faixa etária indicada, não precisam realizar o cadastro, pois já estão sendo contempladas com a vacinação.

O chamamento para a vacinação será realizado conforme os critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde e a disponibilidade de vacinas. Ao concluir o cadastro, as pessoas devem estar cientes da veracidade das informações ali fornecidas.

Picos - PI

Picos - Piauí

Sobre o município
Jucelma Sales
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias