Segunda, 14 de Junho de 2021
86 9.9458-5206
Cidades Febre aftosa

Adapi de Picos realiza campanha de vacinação contra febre aftosa

Começou no último sábado (01) a primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa de 2021.

05/05/2021 15h51 Atualizada há 1 mês
Por: Jucelma Sales
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Começou no último sábado (01) a primeira etapa da vacinação contra a febre aftosa de 2021.

Nessa etapa a Agência de Defesa Agropecuária do Piauí (ADAPI) em Picos convida todos os criadores de bovinos a vacinarem o rebanho recém-nascidos e adultos até dia 30 de junho.

De acordo com o médico veterinário da Adapi de Picos, Edilton Pedro, os criadores devem procurar os locais de vendas e aplicar a vacina nos animais dentro do prazo estipulado.

" Será vacinado todo rebanho bovino recém-nascidos e adultos,  sendo aplicado 2ml em via subcutânea, ou seja, entre o couro e a carne. Os criadores devem procurar as casas veterinárias e vacinar seu rebanho", ressaltou Edilton Pedro.

Edilton Pedro, ainda frisou que após o criador vacinar o rebanho eles devem procurar o escritório da Adapi que fica localizado no Piauí Shopping Center em Picos ou das cidades próxima para realizarem a certificação que segue até 15 de julho.

"O criador deve procurar os escritórios da Adapi para que ele faça a certificação. Porque, além de ficar inume da febre aftosa ele também fica legalizado com a vacinação", alertou Edilton Pedro.

Picos - PI

Picos - Piauí

Sobre o município
Jucelma Sales
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias