Quinta, 28 de Outubro de 2021
86 9.9458-5206
Cidades Amamentação

Prefeitura de Hugo Napoleão realiza evento de incentivo à amamentação

O evento teve como público alvo gestantes, lactantes e pessoas que apoiam a amamentação.

21/09/2021 22h12 Atualizada há 1 mês
Por: Redação
Imagem: Divulgação Ascom
Imagem: Divulgação Ascom

A prefeitura de Hugo Napoleão, através da secretaria municipal de Assistência Social, realizou, nesta terça (21), o “1º Mamaço promovido pelo Programa Criança Feliz”, com o tema “Agosto Dourado”, campanha que aborda relevantes pontos sobre a importância e a necessidade do aleitamento materno correto e essencial nos primeiros meses de vida dos bebês. A ação foi realizada na Câmara Municipal.

O evento teve como público alvo gestantes, lactantes e pessoas que apoiam a amamentação. Na ocasião foram abordados, através de palestras, diversos assuntos sobre amamentação e saúde das mulheres e dos bebês, como: as posições corretas e massagens para amamentar (enfermeira Sara); amamentação e odontologia (Dra. Fabíola); Alimentação saudável no período gestacional (nutricionista Gabriela); saúde mental e depressão pós parto (psicóloga Aila Brito).

“Muito gratificante ver o trabalho que a nossa equipe de saúde tem feito abrangendo todas as fases da vida. A amamentação é uma fase crucial para o desenvolvimento da saúde da criança, e é essencial que as mães tenham as informações corretas sobre esse ato. Parabéns a todos que estão fazendo parte dessa ação e às lactantes que estão aqui dispostas a aprender cada vez mais para proporcionar mais saúde aos seus bebês”, destacou o prefeito Luciano

O evento foi finalizado com a entrega de kits de enxovais para gestantes.

Também estiveram presentes no evento a presidente da Câmara, vereadora Elisângela; as secretárias municipais Sandra Matos – Assistência Social, Antonina Macêdo – Saúde, Antônia Lopes – Educação; o secretário de eventos, Kety; a supervisora de ensino, Terezinha Rodrigues; entre outros.

VEJA AS IMAGENS DO EVENTO:

Sobre o município
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias