Sábado, 04 de Dezembro de 2021
86 9.9458-5206
Educação Educação

Prefeitura de Hugo Napoleão faz busca ativa a alunos com baixa frequência no reforço escolar

O objetivo da ação é contribuir para o avanço da qualidade da aprendizagem através de atividades que promovam uma maior frequência dos alunos no ambiente escolar.

17/11/2021 09h12 Atualizada há 2 semanas
Por: Redação
Imagem: Divulgação Ascom
Imagem: Divulgação Ascom

A Prefeitura Municipal de Hugo Napoleão, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou uma “busca ativa” de alunos da rede municipal de ensino que apresentam baixa frequência nas aulas de reforço escolar. A busca foi realizada através de visitas nas residências dos educandos com esse perfil.

O objetivo da ação é contribuir para o avanço da qualidade da aprendizagem através de atividades que promovam uma maior frequência dos alunos no ambiente escolar. Assim eles podem melhorar sua capacidade cognitiva, ao mesmo tempo em que a família também é chamada a participar desse processo.

O prefeito Luciano ressaltou a relevância dessa busca para a melhoria do processo de ensino aprendizagem na educação do município. “Essa ação é essencial para que os alunos que estão desmotivados saibam que são importantes, e que eles têm direito a aprender, bem como chamar suas famílias, além de levar a todos a importância do conhecimento”.

Sobre o município
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Anúncio
Ele1 - Criar site de notícias