
O corpo de Bombeiros Militar de Picos ministrou duas palestra nessa semana. O assunto abordado foi o incêndio florestal que abrande Picos e municípios vizinhos. A iniciativa partiu devido as inúmeras ocorrências de focos incêndio que aflige a região.
Na manhã da última quinta-feira (8), a corporação estiveram na sede do Ministério Público em Picos, ministrando a palestra sobre a importância da prevenção.
“No primeiro momento nós mostramos a eles vídeos sobre o impacto dos incêndio, e vídeos de nossas operações. Depois falamos das nossas dificuldades, como nós trabalhamos, a importância da prevenção e de forma eles poderiam nos ajudar. Em seguida o Sargento Sousa Júnior ministrou sobre combate de incêndios florestais e os riscos causados por esses incêndios, então foi bastante proveitoso , mas uma face concluída”, disse o tenente Hamylton Lemos.
Esteve presente nessa palestra o tenente Hamylton Lemos, Sargento Sousa Júnior e três bombeiros civis cedidos pela defesa civil do município.
Já na manhã desta sexta-feira (9), os bombeiros de Picos estiveram no município de Geminiano a convite do prefeito Herculano, através do assessor, solicitando do corpo de bombeiros militar palestra de combate ao incêndio florestal na cidade.
Segundo o Tenente Hamylton Lemos, eles apresentaram toda uma parte teórica, primeiramente sobre a prevenção e saber o que fazer pra evitar o incêndio.
“Falamos como evitar queimas desnecessárias , os males que causam a saúde no fator respiratórios, e depois foram feita uma pratica , essa pratica eles aprenderam a vestir , a tirar os uniforme de combate ao incêndio a importância dele e outras coisas. Tudo isso para que em caso de um incêndio de grande proporção na cidade para ter pessoas que possam nos orientar ,porque muita gente não sabe nem o telefone do corpo de bombeiros. Também como fazer no primeiro momento para evitar que o fogo se alastre até a chegada do corpo de bombeiros militar [...]”, comentou.
O tenente, ainda explicou qual é objetivo dessas palestras. “ É fortalecer os laços fazer com que o bombeiro Militar estejam nos municípios com essas parcerias com as prefeituras em relação ao material ao combate ao incêndio [...]", finalizou o comandante.
Quem esteve à frente da palestra foi o Sargento Sousa Júnior, e estiveram presente o tenente Hamylton Lemos, Sargento Araújo, soldado Douglas e alguns bombeiros Civis.
Mín. 19° Máx. 37°





