BANNER DA INTERNET - SÃO GONÇALO 1
BANNER DA INTERNET - SÃO GONÇALO 2
GR GÁS E ÁGUA - SÃO GONÇALO DO PIAUÍ - GASPAR
CANAL 121 - TOPO
TERIM - TOPO
FUNERÁRIA NOVA VIDA - TOPO
MANOS GRÁFICA - TOPO
CALÇADEIRA PÉ QUENTE
RC MOTOS - BARRO DURO - REGIS
Palestra

Corpo de Bombeiros de Picos ministram duas palestra sobre Incêndio Florestal

A iniciativa partiu devido as inúmeras ocorrências de focos incêndio que aflige a região.

09/08/2019 19h24Atualizado há 5 meses
Por: Jucelma Sales
Foto: Corpo de Bombeiros - Palestra no Ministério Público
Foto: Corpo de Bombeiros - Palestra no Ministério Público

O corpo de Bombeiros Militar de Picos ministrou duas palestra nessa semana. O assunto abordado foi o incêndio florestal que abrande Picos e municípios vizinhos. A iniciativa partiu devido as inúmeras ocorrências de focos incêndio que aflige a região.

Na manhã da última quinta-feira (8), a corporação estiveram na sede do Ministério Público em Picos, ministrando a palestra sobre a importância da prevenção.

“No primeiro momento nós mostramos a eles vídeos sobre o impacto dos incêndio, e vídeos de nossas operações. Depois falamos das nossas dificuldades, como nós trabalhamos, a importância da prevenção  e de forma eles poderiam nos ajudar. Em seguida o Sargento Sousa Júnior ministrou sobre combate de incêndios florestais e os riscos causados por esses incêndios, então foi bastante proveitoso , mas uma face concluída”, disse o tenente Hamylton Lemos.

Esteve presente nessa palestra o tenente Hamylton Lemos, Sargento Sousa Júnior e três bombeiros civis cedidos pela defesa civil do município. 

Já na manhã desta sexta-feira (9), os bombeiros de Picos estiveram no município de Geminiano a convite do prefeito Herculano, através do assessor, solicitando do corpo de bombeiros militar palestra de combate ao incêndio florestal na cidade.

Segundo o Tenente Hamylton Lemos, eles apresentaram toda uma parte teórica,  primeiramente sobre a prevenção e saber o que fazer pra evitar o incêndio.

“Falamos como evitar queimas desnecessárias , os males que causam a saúde no fator respiratórios, e depois foram feita uma pratica , essa pratica eles aprenderam a vestir , a tirar os uniforme de combate ao incêndio a importância dele e outras coisas. Tudo isso para que em caso de um incêndio de grande proporção na cidade para ter pessoas que possam nos orientar ,porque muita gente não sabe nem o telefone do corpo de bombeiros. Também como fazer no primeiro momento para evitar que o fogo se alastre até a chegada do corpo de bombeiros militar [...]”, comentou.

O tenente, ainda explicou qual é objetivo dessas palestras. “ É fortalecer os laços fazer com que o bombeiro Militar estejam nos municípios com essas parcerias com as prefeituras em relação ao material ao combate ao incêndio [...]", finalizou o comandante.

Quem esteve à frente da palestra foi o Sargento Sousa Júnior, e estiveram presente o tenente Hamylton Lemos, Sargento Araújo, soldado Douglas e alguns bombeiros Civis.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários